Depois do sucesso recente em Tiradentes, Minas Gerais, o “Projeto MUCIH – Música nas Cidades Históricas” chega em Paraty com muita alegria e entretenimento
Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, de sexta a domingo, levando o melhor da cena instrumental brasileira à cidade no sul fluminense, o projeto se instala em Paraty. Todas as atrações são franqueadas ao público. O Projeto, que passou também pelas cidades de Ouro Preto (MG) e Petrópolis (RJ), abre espaço, ainda, para músicos locais e grupos folclóricos da região.
Entre os artistas, estão ícones como Jaques Morelembaum e o CelloSam3aTrio, o saxofonista Nivaldo Ornelas e o pianista, regente e compositor Wagner Tiso, que se apresentam juntos, o Duo Cristina Braga e Ricardo Medeiros, o Duo Cristina Augustin & Rosimary Parra, além de atrações locais, como a Orquestra Sinfônica de Paraty, Marcelo Arty – Chorarty, o Quinteto Maria Aurora e o Coral dos Índios Guaranys.
Veja também as mais lidas do DT
Patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pelo Ministério do Turismo, e idealizado pelo produtor Leonardo Conde, da Duo Produções, o evento tem como objetivo realizar uma série de shows de música instrumental, passando pelos períodos Colonial e Imperial, e chegando ao Contemporâneo, resgatando e revitalizando um imenso patrimônio imaterial brasileiro.
Confira a programação no site
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências