“Nós baixamos cerca de 20% nos preços Vital Card sem mexer na cobertura e na qualidade dos produtos”, afirma o presidente da Schultz, Aroldo Schultz
POR ZAQUEU RODRIGUES
A Schultz apresenta muitas novidades nesta 50ª Abav Expo, que chega ao fim nesta sexta-feira (29) no Riocentro, no Rio de Janeiro. Aroldo Schultz, presidente da empresa, conta que essa participação na feira é complementada pela presença da Jalapão 100 Limites, empresa parceria de transporte responsável pelas expedições ao destino mais vendido pela Schultz, o Jalapão, no Tocantins.
Veja também as mais lidas do DT
O presidente da Schultz diz que o Vital Card, empresa de seguro viagem da Schultz, está com todos os seguros Covid incluídos e com cerca de 20% de desconto nos preços Vital Card sem mexer na cobertura e na qualidade dos produtos.
“Esse milagre se chama gestão de sinistro. Tivemos um volume de vendas alto e um nível de sinistro baixo. Com isso, a taxa do seguro cai e conseguimos baixar os valores. Isso é muito bom para o mercado”, ressalta Aroldo.
Vistos consulares
Aroldo afirma que a demanda de vistos consulares está alta, especialmente para os consulados americano e chinês. Ele comemora que a Schultz está conseguindo antecipar as solicitações de vistos.
O presidente da Schultz adianta a chegada de um novo produto Schultz – o Wikitravel.ai – uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para fomentar o turismo. “É um site que concentra uma série de informações sobre destinos usando a tecnologia ChatGPT”, diz.
A previsão é de que a nova plataforma seja lançada na próxima convenção Schultz, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de março de 2024 no hotel Vila Galé Alagoas. A ferramenta estará disponível nos idiomas português, inglês e espanhol.
Europamundo
“Estamos lançando na feira a programação completa da Europamundo para 2024 e 2025. Já está tudo no site da Schultz à disposição dos agentes de viagens. Também há os roteiros do Brasil, os roteiros de Portugal. Neste mês de setembro superamos a meta de mil passageiros vendidos para a Europamundo. Isso é muito bom, está todo mundo muito animado”, celebra Aroldo.
Clayton Araújo, diretor comercial da Europamundo, conta que a pré-venda para os agentes de viagens é uma das novidades nesta participação na feira. “O agente já pode vender para embarque até março de 2025 com preço congelado, ainda de 2022. Esse é um diferencial para quem pagar até o dia 15 de janeiro”, afirma.
Temporada
“Já lançamos toda a temporada para até março de 2025. A Europamundo já tem o produto circuito, que são excursões de ônibus. Hoje atendemos mais de 75 países com esse portfólio”, expõe Araújo.
Ele explica que também há o circuito privativo. “O passageiro que não quer viajar de ônibus pode escolher ter um guia particular, que será o condutor dele, com mínimo de duas pessoas e máximo sete. Esse é o conceito de um circuito tradicional pelos principais atrativos turísticos em cada cidade”, coloca.
O conceito carta de viagem, também lançado em 2020, apresenta viagens de experiência e atende um público mais exigente que busca exclusividade. “Temos tour gastronômico pelas culinárias regionais, tour enológico, tour por destinos que são cenários de séries de TV e cinema. O tour mais vendido no ano passado foi a Escócia de Harry Potter”, revela.
“Neste ano temos República Dominicana, com um conceito de praia tour. No circuito o passageiro não tem tempo para aproveitar a praia. No conceito praia tour ele tem esse tempo para aproveitar um resort all inclusive e ter uma experiencia pontual”, reforça o diretor comercial da Europamundo.
Cruzeiros fluviais
Clayton ainda conta que a Europamundo segue ampliando o seu portfólio de roteiros. “Há três semana lançamos cruzeiros fluviais pela Europa. É outro nicho de mercado para atender os passageiros de cruzeiros”, pontua.
“Já tínhamos circuito de cruzeiro de Grécia pelas ilhas gregas; circuito Egito pelo rio Nilo. Abrimos o nosso leque com navegação pelo rio Reno, rio Douro, rio Mosela pela Croácia e Monte Negro. Toda a estrutura de passeios dentro das principais cidades já está inclusa”, finaliza o executivo.