Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Celso Guelfi, presidente da GTA, destaca que a seguradora ampliou a cobertura
*Por Paulo Atzingen e Zaqueu Rodrigues, da ABAV Expo
Telemedicina, cobertura pet e acesso às Salas VIPs de Aeroportos são algumas das novidades que a Seguradora GTA (Global Travel Assistance) trouxe para a 51ª Abav Expo, tradicional feira de turismo da América Latina que acontece de 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Veja também as mais lidas do DT
“Essas novidades, frutos da nossa parceria com a Iza Seguradora, representam um crescimento anual de 20%. Eu acredito que, com a força de vendas que temos e toda a tecnologia implementada pela Iza, vamos ter um cenário muito interessante, tornando os nossos serviços mais abrangentes e rápidos”, celebra o presidente da GTA, Celso Guelfi.
Celso usa como exemplo a redução no tempo de reembolso em casos de emergências internacionais. “Um cliente que faz um atendimento por ele próprio em uma viagem internacional tem de 30 a 35 dias para ser reembolsado. Agora, com a nossa nova plataforma digital, com uso de inteligência artificial, reduziremos esse tempo para 20 dias. Ficou muito mais rápido”.
A cobertura também inclusive o investimento em telemedicina, explica Celso. “Importamos um pacote de tecnologia de Israel que conta com telemedicina, permitindo fazer uma leitura em tempo real dos sinais vitais como ritmo cardíaco, respiração, emoglobina, pressão arterial, bem-estar…”.
O executivo observa que telemedicina ajudará muito no atendimento médico. “É lógico que o caso precisar de hospital, como uma fratura, o médico encaminhará. Mas há casos que a telemedicina ajuda a evitar que o paciente perca tempo viajando para o hospital quando se poderia resolver por meio da telemedicina”.
Celso também adianta que a GTA está lançando a cobertura pet durante as viagens nacionais e internacionais e o acesso às Salas VIPs de Aeroportos do Brasil durante os embarques para viagens internacionais. “Estamos em um momento de expansão”, finaliza.