Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO
O Rio de Janeiro era uma dos principais assuntos durante a 44a edição da Expo ABAV em São Paulo. Quem foi muito procurado por jornalistas, dirigentes do turismo e políticos foi o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix.
Nilo Félix também estava com a agenda cheia de compromissos desde o atendimento nos dois estandes do Estado do Rio de Janeiro – um na área Brasil e outro maior na área internacional -, e o cumprimento da agenda de debates, painéis e reuniões oficiais de secretários do turismo, presidentes de entidades do turismo, etc.
O principal tema era os resultados dos Jogos Olímpicos e Paralínpicos realizados em agosto na Cidade Maravilhosa. “É natural que todos queiram buscar informações e conhecer o pós-evento já que o Rio de Janeiro e o Brasil foram divulgados mundialmente”, disse Nilo ao DIÁRIO.
O secretário frisou ainda que os resultados foram mais que positivos: “mesmo com todos os problemas internos e externos, as imagens foram muito positivas. Foram mais de 5 bilhões de pessoas acompanhando, ou seja, não existem campanhas ao redor do mundo que seja mais assertiva que uma Olimpíadas”.