O DIÁRIO conversou com Carlos Henrique Dezen, diretor geral da operadora Senator Turismo, e idealizador da nova plataforma do turismo alemão, que promete apresentar o turismo da Alemanha sob um novo olhar para os brasileiros
Durante a 50ª ABAV Expo, o DIÁRIO conversou com Carlos Henrique Dezen, diretor geral da Senator Turismo. A Senator Turismo é uma operadora que está há 30 anos anos no mercado e Carlos, durante o evento, adiantou que lançará uma nova plataforma do turismo alemão.
Veja também as mais lidas do DT
O objetivo é reunir todas as informações sobre o turismo na Alemanha e disponibilizá-las aos brasileiros, para divulgar o País e aproximar ainda mais o destino internacional e o Brasil. Carlos aproveita uma oportunidade que surgiu após a saída do escritório da DZT (Centro de Turismo Alemão) do Brasil em 2020.
“Vamos lançar a nova plataforma do turismo alemão. Então, o que queremos fazer? Queremos divulgar o máximo da Alemanha, seja no segmento corporativo, no lazer, com as feiras e eventos, e o diferencial também. Tudo isso para que a gente divulgue a Alemanha”, explicou o executivo.
Segundo o executivo alguns locais da Alemanha são bastante conhecidos. Por outro lado, quando se trata de um segmento em específico, como viagens em família com as crianças, as atrações são pouco conhecidas.
“Então, temos 3 grandes parques na Alemanha que vão ser divulgados: o Phantasialand, o Europa Park, e o mais famoso, que é a Legoland. As crianças piram quando vão para lá”, apontou.
Novo portal de turismo alemão trará informações essenciais sobre o País
O novo portal se chamará Turismo Alemão e contemplará todos os segmentos turísticos que envolvem a Alemanha. “Teremos todas as informações para você conhecer os bares, os restaurantes. Além de aluguel de carros e os passeios de trem que você pode fazer. Assim como a rota romântica, que é muito conhecida”, enumerou o executivo.
A ideia é mostrar tudo o que turismo da Alemanha oferece, além dos pontos turísticos já conhecidos, como é o caso do Castelo de Neuschwanstein e o Portão de Brandemburgo.
“Além dessas atrações, tem outros atrativos e outras cidades que você pode conhecer. Como, por exemplo, na Rota Romântica, que tem muitas cidades. Entre elas, estão as mais famosas, porém, há outras para conhecer”, comentou Carlos Dezen.
Como surgiu a ideia
Carlos tem uma ideia na cabeça e um ótimo relacionamento no mercado. Ex-Lufthansa, adianta que já tem o apoio do ex-vice-presidente da Câmara de Comércio Alemã, Thomas Timm. Ele se aposentou e vamos criar juntos essa oportunidade de divulgar a Alemanha”, informou Carlos Dezen.
Ele reforça que o diferencial do novo site é justamente o conhecimento de ambos sobre os turistas brasileiros. “Nós conhecemos a mentalidade brasileira, para que a gente prepare as informações, o que fazer na Alemanha. Seja com a família, para o segmento MICE, e o LGBT também. Todos esses segmentos, enfim, tudo o que tiver relação com a Alemanha, nós vamos divulgar”, afirmou.
“Dentro desse portal, teremos companhias aéreas, locadoras de automóveis, trens, entre outras empresas”, adiantou.
Apoio do governo
Quanto ao apoio do governo alemão ao novo portal, Dezen informou que ainda está em tramitação. “Mas independente disso, nós vamos fazer. Porém, estamos pedindo esse apoio oficial”, complementou.
Ainda, sobre a data de lançamento da plataforma digital, Carlos adiantou que o anúncio oficial do portal será no dia 26 de outubro, na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT (Com edição).