As mostras do Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, trarão expressões artísticas de artistas estrangeiros e brasileiros
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências –
O Museu Afro Brasil abre três novas exposições no próximo dia 13 (sábado) às 11h.
A mostra “Geometria afro-brasileira e africana” alia modernidade e ancestralidade em um conjunto de artistas afro-brasileiros.Pela primeira vez, o artista Emanoel Araujo fará parte, como escultor, de uma exposição com sua própria curadoria.
Já “A quem interessar possa – Trajetos e Trejeitos de São Paulo” trará obras que integram a representação histórica da cidade de São Paulo, entre pinturas, esculturas, fotografias, documentos e objetos.
Veja também as mais lidas do DT
Por fim, “1888” tem como tema central a relação entre a escravidão e religiosidade.
“Geometria afro-brasileira e africana”
Nesta mostra será possível ver uma bela pintura de Owusu-Ankomah, um artista contemporâneo ganense radicado na Alemanha, conhecido por toda a Europa e que fez parte da premiada “Africa Africans”, no Museu Afro Brasil, em 2015.
Além de Owusu-Ankomah, também estarão presentes mais de 200 obras, como esculturas, pinturas, gravuras e outras produções de artistas brasileiros.
“A quem interessar possa – Trajetos e Trejeitos de São Paulo”
Cerca de 250 obras, entre pinturas, esculturas, documentos, manuscritos, fotografias e objetos históricos, integram esta mostra, em uma representação histórica da cidade de São Paulo.
Artistas como Aldemir Martins, Antonio Henrique Amaral e Danilo di Prete trazem toda a sedução da metrópole de 463 anos, que esbanja energia, vitalidade e diversidade e tem consciência de seus espaços arrebatadores e persegue em seu próprio tempo encontros dos seus metálicos caminhos.
Exposição “1888”
A mostra poderá ser visitada a partir do dia 13 de maio, no Museu Afro Brasil, e consiste em uma composição que reúne 1200 fotografias que apresentam retratos colhidos nas congadas que se apresentam em manifestações religiosas do sul de Minas Gerais.
A composição também abarca 14 esculturas em ferro, pedra e madeira. Em outras paredes oratórios se destacam simbolizando sete orixás.
*As mostras ficam em exposição até o ínicio do mês de julho
Serviço
Mostras no Museu Afro Brasil
- “Geometria afro-brasileira e africana”
Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h
Período de exposição: até 09 de julho de 2017
- “A quem interessar possa – Trajetos e Trejeitos de São Paulo”
Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h.
Período de exposição: até 09 de julho de 2017
- “1888”
Abertura: 13 de maio de 2017 – 11h.
Período de exposição: até 09 de julho de 2017
- Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera – Portão 10
São Paulo / SP – 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
Entrada: Inteira – R$ 6,00 / Meia-entrada – R$ 3,00 / Gratuito aos sábados
Acesse para mais informações: www.museuafrobrasil.org.br