Novo aeroporto do Espírito Santo será conectado a Confins, em MG

Continua depois da publicidade

Município do Espírito Santo será atendido com voos partindo de Belo Horizonte com aeronaves Cessna Grand Caravan, operadas pela Azul Conecta

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos no país, dará início, a partir de dezembro, a uma operação que liga o novo Aeroporto de Linhares, inaugurado neste ano no Espírito Santo, a um dos principais hubs da Azul, o Aeroporto Internacional de Confins, via Azul Conecta.  

Os voos, operados no Cessna Grand Caravan terão frequência diária. Decolam de Confins às 12h50 e pousam em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares, às 14h55, e aterrissam às 16h35 em solo mineiro.  Apenas aos sábados, esses horários mudam.  As decolagens de Confins acontecem 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

Veja também as mais lidas do DT

Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo Geraldo Campos Júnior Rede Gazeta
Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo (Foto: Geraldo Campos Júnior Rede Gazeta)

Polo econômico no Espírito Santos

Linhares fica a pouco menos de duas horas da capital Vitória, que também é atendida por voos da Azul.

A cidade, que, com seu novo aeroporto, acaba de oferecer a oportunidade de a companhia ampliar sua conectividade no Espírito Santo, é conhecida por suas praias e paisagens naturais, como os pontos turísticos Lagoa Juparanã e a Lagoa Nova. Também possui uma base do projeto Tamar, que, desde 1982, está no local monitorando 160 quilômetros de praias continentais e protegendo uma média de 3 mil desovas e 150 mil filhotes de tartarugas marinhas a cada temporada reprodutiva desses animais.

“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, linkando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender a demanda da população local, conectando os Clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo é um dos pilares da companhia”, lembra Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

EDIÇÃO DO DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade