sexta-feira, abril 4, 2025
HomeAviaçãoNovo aeroporto do Espí­rito Santo será conectado a Confins,...

Novo aeroporto do Espí­rito Santo será conectado a Confins, em MG

Município do Espírito Santo será atendido com voos partindo de Belo Horizonte com aeronaves Cessna Grand Caravan, operadas pela Azul Conecta

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos no país, dará início, a partir de dezembro, a uma operação que liga o novo Aeroporto de Linhares, inaugurado neste ano no Espírito Santo, a um dos principais hubs da Azul, o Aeroporto Internacional de Confins, via Azul Conecta.  

Os voos, operados no Cessna Grand Caravan terão frequência diária. Decolam de Confins às 12h50 e pousam em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares, às 14h55, e aterrissam às 16h35 em solo mineiro.  Apenas aos sábados, esses horários mudam.  As decolagens de Confins acontecem 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo Geraldo Campos Júnior Rede Gazeta
Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo (Foto: Geraldo Campos Júnior Rede Gazeta)

Polo econômico no Espírito Santos

Linhares fica a pouco menos de duas horas da capital Vitória, que também é atendida por voos da Azul.

A cidade, que, com seu novo aeroporto, acaba de oferecer a oportunidade de a companhia ampliar sua conectividade no Espírito Santo, é conhecida por suas praias e paisagens naturais, como os pontos turísticos Lagoa Juparanã e a Lagoa Nova. Também possui uma base do projeto Tamar, que, desde 1982, está no local monitorando 160 quilômetros de praias continentais e protegendo uma média de 3 mil desovas e 150 mil filhotes de tartarugas marinhas a cada temporada reprodutiva desses animais.

“Linhares é um polo econômico, produtor de petróleo e gás natural, além de um grande exportador. Marcar presença nesse município é muito importante para a Azul expandir e reforçar ainda mais sua operação, linkando uma nova base a um dos nossos principais hubs. Atender a demanda da população local, conectando os Clientes ao máximo de destinos no Brasil e no mundo é um dos pilares da companhia”, lembra Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

EDIÇíO DO DT

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque