REDAÇÃO DO DIÁRIO (RETRO 2017 – Publicado dia 25 de junho)
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, o diretor de operações da rede Bourbon de Hotéis, José Ozanir, adianta algumas novidades sobre o novo centro de convenções que o resort de Atibaia ganhará em breve. O resort, que já possui mais de 50 espaços moduláveis, totalizando 12 mil metros quadrados de área com capacidade para até 4 mil pessoas parece que não dorme em serviço.
“Essa ideia que nós tivemos, foi gerada em função de algumas situações: Temos uma dificuldade operacional com um dia de perda de montagem e outro dia de desmontagem. Se tenho um grande evento por semana perco em média 6 a 8 dias por mês. Abrindo outro centro de convenções, com capacidade acima de mil pessoas (este novo terá 1.620 lugares em auditório), diminuiremos a perda desses dias”, explica Ozanir.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o diretor, enquanto se monta ou desmonta um grande evento já se têm outro para usar. “Otimizo muito a ocupação do resort. Esta foi a motivação do novo empreendimento. Poderei até usar os dois ao mesmo tempo”, adiantou o diretor ao DT.
Medidas e investimento
Com 1600 metros quadrados de construção sendo dois pisos para garagem, área coberta para cozinha, espaço para coffe-break e uma grande área para serviços de apoio, o novo centro de convenções do Bourbon Atibaia será inaugurado no primeiro semestre de 2018. Ozanir adianta ao DT que o investimento foi dividido entre o grupo Bourbon e linhas de financiamento. “A parte do proprietário é menor; utilizamos as linhas de financiamento de desenvolvimento do Estado de São Paulo; não temos um valor ainda exato, mas é algo em torno de 20 milhões”, adiantou ao DT. Ainda, segundo o hoteleiro, o grupo Bourbon busca diminuir custos quanto da aquisição dos equipamentos que serão inseridos no imóvel. “Estamos buscando diminuir o investimento, na aquisição do recheio do centro de convenções, para baratear o custo final”, explica Ozanir. A construção civil termina em meados de dezembro e em março, segundo José Ozanir, já começa a comercialização.
“Com o novo espaço, temos a expectativa de gerar de 20 a 25% de incremento na receita de hospedagem”, quantifica o hoteleiro.