O rei da voz, Agnaldo Rayol, tem show à altura de seu talento, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Se a criatura não superou seu criador, desta vez chegou bem perto.

por Mary Ellen Aquino


Marcelo Nogueira é ator, cantor, músico e produtor do Musical “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”. Após 6 temporadas no Rio de Janeiro, com sucesso de público e crítica, o musical estreou em São Paulo em janeiro e segue em cartaz até o final de fevereiro no Teatro União, no bairro Paraíso. O musical tem texto de  Fátima Valença, direção de cena de Roberto Bomtempo, direção musical e arranjos de Roberto Bahal.

Após uma apresentação com casa lotada, tietes e fãs em seu camarim, Marcelo Nogueira atendeu o DIÁRIO e concedeu uma entrevista exclusiva:

Ele conta que teve uma infância cercada de sons e sensibilidade, com pais extremamente musicais e que possuem excelente bom gosto, influenciando e incentivando o filho na carreira. “Durante toda a minha vida me preparei para isso. Estudei a história de Agnaldo e acredito que alcancei notas tão perfeitas e timbres próximos aos dele”, afirma Nogueira com uma certa modéstia.

Veja também as mais lidas do DT

Seguindo o rastro de Agnaldo Rayol, Nogueira durante toda sua carreira tem sido convidado a cantar em festas e casamentos e canta, obviamente o sucesso “Ave Maria, entoado por Rayol durante décadas. Esse discipulado o tornou amigo do mestre: “Esta é a homenagem mais linda que recebi na vida”, afirma Rayol com seus 60 anos de carreira e aos 82 anos de vida.

O ator também rende elogios e tem forte admiração por sua equipe: “O diretor de cena Roberto Bomtempo é cheio de experiência, especial, generoso, criativo, talentoso e nos passa confiança”, adianta ao DIÁRIO. À autora Fátima Valença agrega “experiência” e à preparadora vocal Mirna Rubim, lhe confere “excelência em pessoa”.

O espetáculo rendeu 12 indicações a prêmios, incluindo melhor ator de musical no prêmio Bibi Ferreira 2018 (Crédito: Mary Ellen-DT)

Boca a Boca

O ator sutilmente informa das dificuldades de produção e montagem do show – muito comum para obras de bom gosto no país – e o musical Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil não fugiu à regra. “Não temos patrocinadores”, afirma. Ainda assim, a mais tradicional e uma das mais eficazes formas de promoção, o “boca a boca” tem lotado os teatros por onde o espetáculo passa. “Temos fãs de  todas as idades, de todas as gerações. O mais memorável tem 81 anos de idade”, revela.


Sobre o artista

MARCELO NOGUEIRA é cantor, ator e músico carioca. Nascido em 02 de agosto de 1975. Começou a carreira aos 16 anos como pianista e vocal da Banda Foco Real que misturava o estilo Soul Music com samba-rock. De lá para cá seguiu sua carreira produzindo e atuando no mercado musical brasileiro. Seus últimos trabalhos foram dedicados à música e ao teatro musical.  Em 2014, estreou no papel-título do espetáculo “AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL” com grande sucesso de público e crítica, levando 12 indicações a prêmios, incluindo a de MELHOR ATOR de MUSICAL – Prêmio Cesgranrio, Prêmio Bibi Ferreira 2018 e Brodwayworld Brazil 2018.


Serviço:

AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL”

Sábados às 18h e Domingos às 17h

Local: Teatro União Cultural

Vendas: www.sympla.com.br

Bilheteria : (11) 3885-2242

Valores: R$80 inteira

Classificação: Livre

Endereço: R. Mario Amaral, 209 – Paraíso, São Paulo

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade