Operadoras associadas à Braztoa participaram de uma experiência exclusiva no coração de São Paulo na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências (Fotos: Elza Freitas)
A ação teve o intuito de promover o Projeto Vai de São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (SMTur), com operação da São Paulo Turismo (SPTuris).
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o Anuário Braztoa 2024, São Paulo foi a cidade brasileira mais vendida pelas operadoras associadas em 2023. O encontro foi estrategicamente organizado para fortalecer e atualizar os grandes atrativos turísticos da cidade no portfólio das operadoras de turismo, visando garantir que São Paulo continue se destacando no ranking de vendas dos operadores.
Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA, comentou sobre a importância da iniciativa: “São Paulo é uma cidade que se reinventa constantemente, oferecendo uma diversidade de experiências que encantam visitantes de todos os perfis. Este projeto é um excelente exemplo de ações práticas e experiências que podem ser realizadas com as operadoras, com o objetivo de destacar produtos e destinos que são ofertados aos clientes”.
Sampa Sky
A programação teve início com um welcome coffee no Sampa Sky, seguido por uma apresentação do Turismo da Cidade de São Paulo, onde os operadores puderam conhecer as oportunidades e nichos de turismo da cidade, além do Calendário de Eventos Estratégicos. O Sampa Sky, localizado no 42º andar do Mirante do Vale, o edifício mais alto do Centro de São Paulo, é atualmente um dos pontos turísticos mais instagramáveis da cidade, proporcionando uma experiência turística única.
Em seguida, o grupo participou de um walking tour pelas ruas históricas do Centro, incluindo uma visita guiada à Catedral da Sé, principal templo de São Paulo e cartão postal icônico da cidade, onde houve um bate-papo com o secretário de Turismo, Rui Alves. A experiência foi encerrada com a experiência Brunch na Catedral, produto que tem tido uma grande procura dos turistas que vêm a SP.
A BRAZTOA e a Secretaria Municipal de Turismo de SP preveem novas ações para os próximos meses. Essas iniciativas, buscam apresentar e promover ainda mais as experiências e atrativos da cidade aos operadores, fortalecendo o turismo na capital e estreitando os laços entre o destino e o mercado. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento e a promoção contínua de São Paulo como um destino de destaque no cenário turístico nacional.