Além dos parques de diversão, Orlando é um polo de turismo de negócios, sejam eles médicos, religiosos ou esportivos. Empresas de todos os países, inclusive brasileiras, escolhem o destino para suas convenções
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Passar férias em Orlando é o sonho de muita gente já que o destino oferece entretenimento e lazer para a família inteira. A cidade abriga três dos principais complexos de turismo do país, Walt Disney World Resort, Sea World Parks e Universal Orlando Resort, cujas estruturas são enormes e abrangem hotéis, parques temáticos, aquáticos e restaurantes.
No entanto, engana-se quem pensa que a cidade é feita apenas de parques de diversão e outlets. Orlando possui quase 500 hotéis, com diversas categorias de quartos, para todos os bolsos, necessidades e estilos.
Veja também as mais lidas do DT
A cidade recebe todos os meses milhares de turistas a negócios que usufruem da estrutura local: há voos diretos vindos de mais de cem países do mundo inteiro, além da imensa frota de carros e ônibus particulares. Um dos principais endereços é o Orange County Convention Center, o segundo maior do país, responsável por atrair anualmente mais de 200 eventos, de todos os tipos, entre os quais grandes congressos de especialidades médicas, encontros religiosos, competições de dança e campeonatos das mais diversas modalidades esportivas.
Economia local
O brasileiro Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária na Flórida, explica a importância da cidade para esse mercado: “toda a movimentação que esses eventos promovem responde por cerca de US$ 2,4 bilhões para a economia local. Ela também é uma espécie de cartão de visita a esses executivos e profissionais, para que voltem à cidade outras vezes, trazendo suas famílias, a fim de explorar todas as opções de lazer que oferece”.
“Muitos dos nossos clientes, interessados em comprar imóvel nos EUA para utilizá-lo por alguns dias e obter renda com a locação na maior parte do ano, acabam escolhendo Orlando. Nas férias escolares e feriados, os parques estão sempre lotados, mas mesmo quando o movimento deles é mais baixo a cidade não para. É capaz de receber desde eventos pequenos até os organizados para milhares de pessoas. Só para citar um exemplo, o encontro da Associação Americana de Diabetes reúne 16 mil pessoas”, lembra Daniel.
Compra de imóveis
Segundo Daniel, em Orlando os empreendimentos mais procurados por brasileiros são os conjuntos Championsgate e Storey Lake. “Championsgate é uma verdadeira cidade, com clube, escola, restaurantes, supermercado, farmácia, campos de golfe e futebol, quadras de tênis e lojas. Sua estrutura esportiva é tão excepcional que muitos atletas profissionais e times, tanto norte-americanos quanto estrangeiros, vão treinar no local”, afirma. Uma casa de aproximadamente 180 m² custa a partir de USD 350 mil. No condomínio Storey Lake, uma casa de cinco quartos e cinco banheiros, piscina e garagem, com 280m² de área interna, sai a partir de US$ 395 mil.
“Com valores mais acessíveis que Miami, a compra de imóveis em Orlando acaba atingindo um público bastante amplo. Dessa forma, os proprietários obtêm renda em dólar, conseguem diversificar seu portfólio de investimentos e planejar melhor o futuro”, explica o diretor da Elite International Realty.
_________________________
Sobre a Elite International Realty
Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Para facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais da América Latina, como São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima. Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no segmento imobiliário. Mais informações: www.eliteinternational.com