Belo Horizonte dá um passo importante na modernização de sua rede hoteleira com a chegada do Palazzo Torquetti, na Zona Sul da cidade. Administrado pela MHB Hotelaria, o novo empreendimento combina sofisticação, conforto e o autêntico acolhimento mineiro, características que devem reposicionar a capital entre os principais destinos de turismo de negócios e lazer do país.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Na última segunda-feira (13), o hotel recebeu empresários, jornalistas e representantes do trade turístico para uma noite de inauguração marcada por celebração e networking. O evento destacou o papel da inovação e da cultura mineira na construção de uma nova era para a hospitalidade local.
A programação contou com palestra de Cristiano Lopes, que compartilhou os principais insights da NRF Retail’s Big Show 2025, maior evento mundial de varejo realizado em Nova York. O especialista apresentou tendências e estratégias que inspiram novas ideias e posicionamentos no setor hoteleiro brasileiro.

Com 367 unidades habitacionais, 720 vagas de estacionamento e 53 mil m² de área construída, o Palazzo Torquetti impressiona pelo porte e pela infraestrutura. O hotel oferece piscina e spa aquecidos, dois restaurantes — um deles na cobertura e outro no terceiro andar, aberto ao público — além de amplos espaços para eventos e convenções. Sua localização estratégica, entre as avenidas Raja Gabaglia e Barão Homem de Melo, facilita o acesso às principais áreas de negócios e lazer da capital.
Com conceito multiuso, o empreendimento também é voltado para long stay, oferecendo apartamentos de até 80 m², que unem o conforto de um lar à conveniência de um hotel de alto padrão.
Segundo a MHB Hotelaria, o objetivo é oferecer uma experiência que valorize o estilo de vida mineiro:
“O hotel representa o espírito mineiro de bem receber, oferecendo experiências únicas a quem vem a Belo Horizonte a trabalho ou lazer”, destacou a direção da administradora.
Autoridades e lideranças do turismo ressaltaram a importância do novo empreendimento para o desenvolvimento regional. Minas Gerais é hoje o segundo estado mais procurado por turistas no Brasil, atrás apenas de São Paulo, reforçando o potencial de crescimento da hotelaria e do turismo mineiro. Saiba mais no site.