O programa mundial de gestão ambiental para a indústria de viagens e turismo, EarthCheck, certificou os hotéis da Paradisus Resorts pelo padrão de desempenho ambiental praticado pelos empreendimentos.
“Temos orgulho de receber essa honra distintiva reconhecendo nossos esforços de conservação ambiental”, disse Alvaro Tejeda, vice-presidente sênior das Américas da Meliá Hotels International. “A Paradisus Paradisus Resorts recebe certificado EarthCheckResorts valoriza a importância de implementar práticas de sustentabilidade e tem trabalhado de maneira diligente para aderir aos altos padrões do EarthCheck”, concluiu.
Durante o processo, a Paradisus Resorts teve que apresentar dados operacionais de um ano, que foram comparados com as normas Best Practice da indústria. Os dados foram então medidos através de uma série de indicadores-chave, tais como consumo de energia e água, produção total de resíduos e compromisso com a comunidade.
Veja também as mais lidas do DT
“Medindo a eficácia de suas práticas de sustentabilidade através de uma abordagem científica, a Paradisus Resorts foi capaz de identificar onde estava superando os concorrentes e onde havia espaço para melhorias”, explicou Stewart Moore, CEO do EarthCheck.
Para as economias dependentes do turismo, os dados de comparação do EarthCheck fornecem o único registro histórico dos impactos ambientais globais da indústria nos últimos 12 anos. Mais importante, EarthCheck avalia a eficácia dos esforços da indústria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) e na conservação dos recursos naturais em cada projeto.
Serviço:
Paradisus Resorts (www.paradisus.com)
AV