Companhia aérea registrou crescimento de 61% no número de passageiros em relação ao ano anterior. Azul Viagens atribui bons resultados à parceria com o Governo da Paraíba
A Paraíba se consolida cada vez mais como um dos destinos mais requisitados do Brasil. Uma prova disso são os números apresentados pela Azul Viagens, operadora de turismo da Azul. Em 2022, a empresa identificou um aumento de 61% de clientes de diferentes perfis, especialmente famílias, transportados até o estado.
Além dos inúmeros atrativos da região, o sucesso é resultado de um esforço que envolveu a Azul, o Governo da Paraíba, bem como os municípios do Estado.
Veja também as mais lidas do DT
Investimento na Paraíba
Entre os investimentos da Azul Viagens estão a capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização, em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino.
Além disso, são promovidas ações de comunicação nos canais da empresa e a construção de produtos especiais. Nos trechos de voos dedicados saindo de Confins, Uberlândia e Viracopos, a empresa informou um aumento de 55% no número de assentos ocupados.
Para concretizar o sucesso das ações, ocorreu a entrega dos títulos de cidadãos paraibanos ao Diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, e à Giulliana Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens.
“É difícil dizer o que é mais apaixonante na Paraíba, se é a poeira das estrelas vista dos lajedos, se são as trilhas de Araruna, a caminhada na orla de João Pessoa, a beleza vista na praia de Coqueirinho, a gastronomia sofisticada, o maior São João do Mundo ou a cor do mar, uma hora verde e outra hora azul. As pessoas são acolhedoras e fazem você querer ficar. É sempre difícil ir embora”, afirmou Daniel.
Para Giuliana Mesquita, o resultado da parceria entre o governo e a Azul Viagens torna-se ainda mais satisfatório quando observamos toda a cadeia impactada pelo crescimento do turismo na região. “Trabalhamos em muita parceria com o governo e o trade turístico para a promoção do destino, principalmente com a capacitação do agente de viagens. Ao entender e se apropriar do lugar, ele vende mais. Não é à toa que a Paraíba teve os maiores crescimentos na empresa”, declara Giuliana.
“Quando penso no que estamos construindo, nosso maior orgulho é impactar a vida de muitas pessoas, desde o agente, guias e colaboradores da rede hoteleira até o trabalhador da praia. São sonhos e experiências que tornamos possíveis de serem realizados”, reflete a gerente de produtos.
REDAÇÃO DO DT com agências.