segunda-feira, outubro 13, 2025
InícioConteúdo de marcaParceria entre Europ Assistance e CAIXA impulsiona setor residencial

Parceria entre Europ Assistance e CAIXA impulsiona setor residencial

Com cerca de dois milhões de contratos ativos, a Europ Assistance Brasil deu início à maior operação de assistência residencial do país em volume de atendimentos. Desde agosto, a companhia passou a prestar serviços aos clientes da CAIXA Residencial, elevando para mais de 75 mil o número de atendimentos mensais.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

A parceria contempla serviços essenciais como chaveiro, encanador e eletricista, além de mais de 60 soluções residenciais, conforme o escopo das apólices contratadas. Para atender à nova demanda, a empresa reforçou sua estrutura com contratações de assistentes administrativos, supervisores e coordenadores de atendimento.

De acordo com Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial & Marketing da Europ Assistance, o novo contrato marca um avanço estratégico importante. “Esse é o resultado da nossa capacidade de entrega, excelência digital e operacional, além do foco total na experiência do cliente”, ressalta.

Já o CEO Sergio Marcos destaca que a conquista é reflexo do reconhecimento de mercado. “Devido a nossa qualidade elevada de atendimento e alto nível de competitividade, vemos refletido o investimento que fizemos nos últimos dois anos em tecnologia, processos, parcerias e pessoas, e que agora alimenta o nosso crescimento”, afirma. “É com grande prazer e senso de responsabilidade que recebemos um cliente tão relevante como a CAIXA Residencial”, completa.

Nos últimos seis anos, a Europ Assistance intensificou sua presença de marca e comunicação, o que consolidou sua reputação e ampliou a confiança de clientes e parceiros.

Crescimento e oportunidades no mercado residencial

O contrato com a CAIXA Residencial também representa um impulso para o segmento de assistência residencial no Brasil. A presença da Europ Assistance nesse ecossistema contribui para a valorização dos imóveis e a segurança das moradias, alcançando milhões de famílias em todo o país.

De acordo com dados do Censo da Moradia (G1), cerca de 70% dos brasileiros vivem em imóveis próprios — 62% em domicílios quitados e 8% em imóveis financiados — o que reforça a importância de serviços de manutenção e suporte técnico integrados à rotina doméstica.

“Estamos falando de uma solução que leva mais tranquilidade e suporte técnico para dentro da casa das pessoas, independentemente da região ou do perfil do imóvel. É um serviço que acompanha a vida do cliente por muitos anos, e nossa missão é garantir que ele tenha sempre uma boa experiência, desde o primeiro chamado até a resolução final”, conclui Guandalini.

Sobre a Europ Assistance Brasil

Presente no país desde 1996, a Europ Assistance Brasil (EABR) figura entre as maiores empresas de assistência do mercado nacional e internacional. A companhia oferece mais de 80 serviços nas linhas Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem, e integra o Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios. Desde 1963, sua missão é “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar.” Saiba mais no site oficial.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque