Parque EPCOT com seu amanhã renovado é apresentado em São Paulo

Continua depois da publicidade
O Figueira Rubaiyat foi o restaurante escolhido em São Paulo pelo time da Disney para contar uma pouco da novidades do Parque Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorow).
O produtor cinematográfico e animador americano Walt Disney (1901- 1966) queria que as crianças e os pais se divertissem no mesmo lugar e assim, o adulto voltasse a ser criança num mundo mágico.
Mary de Aquino para o DT

O primeiro parque de entretenimento e diversão foi construído em Anaheim na Califórnia de 1955, mas o espaço era pequeno para o projeto dos sonhos de Walt Disney. E foi entre os laranjais da Flórida que ele encontrou as terras para iniciar as construções dos parques nas cidades de Bay Lake e Lake Buena Vista. O primeiro parque a ser construído na sua Disneyland Flórida foi o Magic Kingdom (1971), seguido pelo EPCOT (1982), Disney’s Hollywood Studios (1989) e o Disney’s Animal Kingdom (1998).

O gênio das ideias animadas não viu nenhum parque da Flórida pronto, mas queria que EPCOT fosse uma cidade, a cidade do amanhã e do futuro. Que a tecnologia e a ciência permeasse a visão, sentimento e mente dos visitantes.

Como parte da transformação EPCOT em andamento no Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, os jardins no centro do parque evoluirão com as estações do ano. (Crédito: Disney)

O amanhã acontecendo em EPCOT

O Figueira Rubaiyat foi o restaurante escolhido em São Paulo pelo time da Disney para contar uma pouco da novidades do parque Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorow). A apresentação para imprensa brasileira ocorreu no último dia 8 (quarta-feira).

Veja também as mais lidas do DT

Jodi McLaughlin, Disney Imagineer – executiva do projeto de transformação do EPCOT, explicou que o parque tem um otimismo diferenciado, o mesmo otimismo que permeava a mente de Walt Disney quando idealizou EPCOT. Que o time de imagineer busca nas referências do criador o futuro da inovação e das obras realizadas.

A engenheira de ideias falou que eles tem como objetivo não só fazer o que é importante para a Disney, mas o que é relevante para o mundo.

Terry Brinkoetter, relações pública do Walt Disney World para a América Latina explicou que o Spaceship Earth (dentro dele é onde tem o equipamento que conta a história da comunicação) ganhará uma iluminação especial, com espetáculo de luzes e um paisagismo apurado.

Certa vez Walt Disney disse: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade.” E é exatamente o que o time de imaginner da companhia faz, continuam trabalhando para preservar todas as ideias e filosofia do criador.

O Epcot no Walt Disney World Resort na Flórida está passando por uma transformação histórica, trazendo à vida a próxima geração de narrativas imersivas através de uma infinidade de novas atrações e experiências. O Epcot será unificado com quatro bairros que levam os hóspedes a novos destinos onde o real se torna fantástico em uma celebração de curiosidade, maravilha prática e a magia da possibilidade. (Crédito: Disney)

Nações e culturas unidas

A primeira feira entre as nações ocorreu em Londres em 1851 comandada pelo Príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, marido da Rainha Vitória. A ideia foi tão original que perdura até hoje mantendo a diversidade, a união, a força e a propagação cultural.

EPCOT une num parque várias nações, universos inteiros com a sua cultura, costumes e gastronomia. Jodi McLaughlin garante que a alimentação no parque é incrível com muitos chefes renomados e premiados no comando de alguns restaurantes temáticos. Ela também explica que estão investindo nas personagens da Disney para dar destaque às nações, como por exemplo: A Frozen para falar da Noruega, enquanto Ratatouille, Cinderela, Aurora, Bela dizem sobre a França, Mulan mostra a cultura chinesa, a Branca de Neve é a princesa da Alemanha, Moana é da Polinésia, Jasmine – representa os países árabes.

Como parte de sua transformação histórica, o EPCOT no Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, será unificado com quatro bairros que falam a aspectos importantes do mundo e de sua gente: World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery. Estes bairros serão repletos de novas experiências enraizadas na autenticidade e na inovação. (Crédito: Disney)

Os 4 bairros de EPCOT

Em 2021 o parque foi dividido em bairros, o World Showcase é uma celebração à cultura dos países com a sua gastronomia, cultura, tradições e arquitetura.

O World Celebration é a entrada do parque, onde fica o Spaceship Earth – o monumento símbolo do parque e da magia e ali também ficará a Dreamer’s Point.

O World Nature é o local com a conexão com a natureza, o verde e os mares, e tem atrações como a Jornada de Água, inspirada em “Moana: Um Mar de Aventuras”.

No World Discovery, além de ciência, tecnologia, e astronomia é o local para se divertir com Os Guardiões da Galáxia.

O projeto da estátua do Walt Disney que está sendo construída. (Crédito: Disney)

A estátua de um sonhador

A Dreamer’s Point é o local escolhido para a instalação da estátua do Walt Disney no World Celebration no parque EPCOT em Lake Buena Vista, Flórida.

The Walt Disney Company foi criada em 16 de outubro de 1923 em Los Angeles e completará em 2023, 100 anos. O parque Epcot completou 40 anos no ano passado.

Em breve os visitantes poderão sentar ao lado do criador para uma foto que o tempo não permitiu que ocorresse, e eternizar em imagem e memória o homem que gostava do impossível.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade