Passageiros da GOL retidos em Fernando de Noronha, chegam a Recife

Continua depois da publicidade

Passageiros da Gol passaram diversos dias retidos em Fernando de Noronha e só conseguiram deixar a ilha na quarta-feira, 19, em uma operação extra realizada em parceria com a Voepass.

Ao todo, 68 clientes da aérea ficaram retidos, depois que uma decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu pousos de aeronaves a jato no aeroporto local. A empresa fez um acordo para que a aérea Voepass, que conta com aviões turboélice em sua frota, buscasse os passageiros em Noronha..

Segundo a Gol, não está prevista, por enquanto, outra operação em conjunto com a Voepass. A decisão da Anac proibiu o pouso de aeronaves turbojato, mas os aviões turboélice, como o da Voepass, continuam permitidos. A determinação passou a valer há uma semana, no dia 12, e, desde então, clientes da Gol ficaram retidos na ilha enquanto as providências eram tomadas.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Anac, a medida foi necessária após a verificação de riscos à segurança da operação pela degradação da pista do aeroporto. Diante da situação, a agência determinou a restrição parcial dos voos para recuperação do asfalto.

A Gol informou que clientes e moradores da ilha com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha desde quarta-feira (12) podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente no site da companhia ou ainda pela Central de Atendimento, no telefone 0300-115 2121.

(Com informações do DIÁRIO DE PERNAMBUCO)

.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade