domingo, junho 1, 2025
InícioEconomia do turismoPaulo Atzingen, publisher do DIÁRIO, lança blog com textos...

Paulo Atzingen, publisher do DIÁRIO, lança blog com textos autorais

REDAÇíO DO DIÁRIO

Principais reportagens publicadas em sua carreira de jornalista, crônicas e contos inéditos e retirados de seus livros, artigos e ensaios veiculados em jornais e revistas e seus mais bem resolvidos poemas. A produção literária e jornalística de Paulo Atzingen agora tem um endereço exclusivo que reúne boa parte de sua obra intelectual e de produtor cultural: blogdoatzingen.com.br.

“Minha ideia não é competir com os blogs de viagens e nem ficar publicando qualquer coisa aleatoriamente para fazer volume. É um blog “de” e “para” o pensamento”, afirma Atzingen ao DIÁRIO.

Paulo Atzingen é jornalista profissional desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Fundou em 2005, em São Paulo, o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Lançou em 2012 a revista Reportagem Panorâmica e em 2016 a Paysage Hoteleira. Como jornalista, suas distinções mais recentes são o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (2006 e 2016).

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque