Pesquisas apontam arrancada do turismo, superando 2019

Continua depois da publicidade

Dados de pesquisas apontam que o fluxo de viagens em 2022 vai superar 2019

O estudo da Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp) apresentado neste mês de novembro apontou que o setor deve fechar o ano com faturamento 20% maior que em 2019, ano anterior à pandemia. Já a pesquisa da Conversion, o E-commerce como um todo deve crescer cerca de 8% na Black Friday de 2022, se comparado a 2021.

Já segundo o Hurb,  uma empresa de tecnologia e inovação,  haverá um crescimento 28% maior que o ano passado. A plataforma registrou um aumento no tráfego da procura pelos pacotes de viagens. A plataforma registrou também um aumento na procura do turismo intra-regional, com cerca de 50% de todo o volume nacionalEsse movimento tem como reflexo a pandemia, que fez com que muita gente optasse por destinos mais próximos e até na própria cidade, com um raio de até 400 km. E com o aumento das passagens áereas esta modalidade de turismo ganhou força.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo essa fonte, os destinos que estão sendo mais procurados até o momento, são os seguintes:

– nacionais: Maceió, Porto Seguro, Maranhão, Gramado e Rio de Janeiro.

– internacionais: Cancún, San Andrés, Chile, Orlando e Buenos Aires.

Eles fizeram um levantamento quanto à procura por regiões nas duas últimas semanas e a ordem dos destinos, por região mais procuradas, foram:

Sudeste: 50% das procuras
Nordeste: 23%das procuras
Sul: 18%das procuras
Centro Oeste: 7%das procuras
Norte: 2% das procuras

Ao observar a comparação do período de 23 de outubro até 31 de Dezembro do segundo semestre de 2022 versus 2021 a conclusão é que as buscas por viagem durante as festas de fim de ano se mantêm iguais comparado ao ano anterior. Há uma certa variação entre cada dia, mas no total desses dias, 2022 teve um aumento de apenas 0,7% versus o ano anterior.

Comparativo 2021:

Em 2021, mais de 310 mil pessoas adquiriram pacotes durante a Black Friday. Entre os destinos nacionais mais procurados em 2021 estiveram Maceió, Maragogi, Fortaleza, Recife e Porto de Galinhas, já entre os internacionais despontaram Punta Cana, Cancun e Egito. O crescimento observado na campanha registrou aumento de 298% em relação ao ano de 2019 e 208% sob o ano de 2020.

BIG NUMBERS:
Em 2021, 800.000 clientes tiveram as suas viagens realizadas. Já no ano de 2022, este número chega a 1.149.771 operações — levando em consideração todos os produtos da plataforma: hotéis, atividades, viagens e aéreo. Com o fim de setembro, a empresa atingiu o número previsto para ser alcançado até o final de 2022. Em 2022, 986.300 pessoas compraram os serviços do Hurb para realizar sua viagem dos sonhos.

Tendência do aumento do turismo nacional:

O número de pacotes nacionais operados em 2021 foi de 170.187 e de hospedagens em hotéis brasileiros foi de 573.647. Já em 2022, o número de pacotes operados ultrapassa de 290 mil e de hospedagens em hotéis de 637 mil.


Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação e uma das maiores plataforma de viagens online do Brasil. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade