Novas regras serão impostas para os turistas que vão fotografar o Monte Fuji, a maior montanha do Japão
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Os turistas não estão se comportando bem ao procurar um local para avistar o célebre Monte Fuji, no Japão. Para barrar viajantes inconvenientes, a cidade de Fujikawaguchiko vai instalar uma enorme barreira em uma área popular de fotografias do ponto turístico.
Veja também as mais lidas do DT
A decisão foi tomada após inúmeras reclamações dos moradores em relação ao comportamento dos turistas estrangeiros.
De acordo com matéria do UOL, um funcionário público da cidade garantiu que será construída uma rede com 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento como barreira à vista da montanha.
“É lamentável que tenhamos que fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras, deixando lixo no local ou ignorando as regras de trânsito”, declarou a fonte à AFP.
O Monte Fuji é a maior montanha do Japão, que está com seu turismo em alta. No mês de março, o país bateu um recorde de turistas nesse pós-pandemia, com 3 milhões de visitantes.
Quem deseja avistar o Fuji, a cidade de Fujikawaguchiko é perfeita, com diversos pontos para tirar belas fotografias. Por isso, turistas internacionais lotam as calçadas, que geralmente são estreitas, e não respeitam os avisos dos guardas de trânsito.
Além disso, a reportagem do UOL expõe que os visitantes estacionam sem permissão em frente a estabelecimentos e sobem em seus telhados para fazer os registros.
Fora a rede para barrar a vista, as autoridades começarão a cobrar uma taxa de acesso ao Monte Fuji. Haverá também um limite de visitantes na principal rota de escalada do vulcão nos próximos meses.