sexta-feira, outubro 10, 2025
InícioEntrevistasPorto de Galinhas aguarda super verão com maior conectvidade

Porto de Galinhas aguarda super verão com maior conectvidade

Se o Nordeste é a bola da vez da alta temporada, Porto de Galinhas (PE) planeja ser destaque no mapa da demanda especialmente aquecida para o verão. A previsão é de Otaviano Maroja, diretor comercial do Solar Porto de Galinhas e presidente do Convention Bureau do destino, que comemora a chegada de novos voos para o aeroporto do Recife – que conta hoje com 100 vôos diários, tanto de destinos nacionais quanto internacionais. Com participação na 52ª. ABAV EXPO que se encerra nesta sexta-feira (10), a procura está aquecida e, de acordo com o executivo, “com os compradores internacionais muito entusiasmados”.

por Cecília Fazzini, do Rio de Janeiro, especial para o DT

Entre as novas chegadas ele destaca um voo da Azul, da cidade do Porto – Portugal, iniciado em junho último, com duas frequências e já passou para três, além de dois novos voos da Azul e cinco da Ibéria, ambos a partir de Madri e um da Latam com origem em Santiago – Chile. Da vizinha Argentina um voo que irá operar Córdoba, apenas na temporada e 11 partidas de Buenos Aires. Da GOL hoje são dois e passarão a três e se somará mais um da Latam, para atender a demanda do turista argentino. E a aérea low cost sul-americana JetSmart, que opera 5 frequências passará, em dezembro próximo, a 7 voos da capital portenha.

Entre chegadas nacionais e do exterior, o perfil do visitante de Porto de Galinhas é formado predominantemente brasileiro, que responde por 85% das chegadas. “O turismo nacional explora mais o entorno da localidade, enquanto o visitante de outras nacionalidades se mantém mais nos meios de hospedagem, usufruindo da experiência oferecida pelo hotel ou resort”, classifica Maroja.

A presença junto aos canais de comercialização – operadoras turísticas e agentes de viagem – tem se materializado, conforme ele explica, em road shows por diversas regiões e cidades brasileiras. A participação em todas as feiras do setor também compõem a estratégia promocional do destino em 2025. 

O diretor comercial do Solar Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, participa da ABAV Expo 2025 e fala ao Diário do Turismo sobre o crescimento da rede – Foto: Cecilia Fazinni
O diretor comercial do Solar Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, participa da ABAV Expo 2025 e fala ao Diário do Turismo sobre o crescimento da rede – Foto: Cecilia Fazinni

Demanda crescente

Do período das festas de fim de ano às férias escolares de janeiro, Carnaval e Semana Santa, o executivo afirma que está tudo vendido antecipadamente, sendo que janeiro tem maior concentração de brasileiros e fevereiro o destaque é o hóspede estrangeiro. Ele afirma que o horizonte é dos mais promissores, embora manifeste preocupação com o impacto a partir da reforma tributária. A despeito de eventual questão fiscal, que venha a pesar sobre o setor, Porto de Galinhas acaba de receber um novo empreendimento, um resort pé na areia, com 160 apartamentos. O Samoa Beach Resorts abriu as portas há pouco mais de um mês e se destina a atender com maior ênfase o público formado por famílias.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque