Pousadas de Noronha capacitam profissionais da CVC em São Paulo

Continua depois da publicidade

Pousadas de Noronha, representadas por sua associação concluem primeira fase de workshops com líderes comerciais da Visual Turismo, incorporadas à CVC Corp em Campinas, e com franqueados da CVC, em São Paulo.

Começou neste mês de janeiro uma série de treinamentos promovido pela Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), para profissionais ligados ao turismo, em especial agentes de viagens. O primeiro evento aconteceu em Campinas no último dia 18, e o segundo, nesta terça-feira (23), em São Paulo.

por Bruno Almeida, para o DIÁRIO

Veja também as mais lidas do DT


A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) prepara ações para capacitar agentes de viagens e promotores de turismo que “vendem” o turismo do arquipélago. Na avaliação da presidente da APFN, Lúcia Smith, este será a principal área de atuação da entidade em 2024.

“Queremos preparar as pessoas que estão à frente das lojas (agências) para vender o destino de Fernando de Noronha da maneira mais correta. Noronha não é difícil de se vender, mas tem questões como a Taxa de Preservação Ambiental, valores dos ingressos do Parque Nacional Marinho, como funcionam os acessos às praias. Muitas vezes, os turistas têm dúvidas em relação a esses pequenos detalhes”, explicou Lúcia ao DIÁRIO DO TURISMO após o término da segunda rodada de capacitação de janeiro, ocorrida em São Paulo, Shopping Tietê Plaza, nesta terça-feira (23).

Apresentação em São Paulo aconteceu no Shopping Tietê Plaza

Calendário

“Ao longo do calendário de 2024, a gente vai focar nessa ideia de capacitar como melhor apresentar o destino de Noronha”, conta Lúcia. A associação ainda planeja ampliar encontros como os ocorridos em janeiro no estado de São Paulo, de onde sai a maior parte dos turistas, para os outros mercados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Também está no nosso planejamento ir a Brasília, Goiânia, Minas Gerais e o Sul do país”, afirma.

Atualmente com 30 empreendimentos associados, a APFN comemora a taxa de ocupação de cerca de 85% nas pousadas do arquipélago neste verão, depois de um 2023 instável. “Hoje temos três opções de voos, de Recife, Fortaleza e Natal. Só que 2023 foi um período um tanto quanto difícil, porque teve o problema na pista do aeroporto, e a gente passou a não poder receber voos [de aeronaves] a jato”.

Para Lúcia, a previsão de normalização da pista para o começo de 2024 pode contribuir para aumentar a movimentação nas pousadas, já que incluiria um público que possui aviões particulares, “que não estão podendo ir”. “Chegaram a achar que a ilha estava fechada, quando na verdade estava só recebendo outro tipo de aeronave”, diz.

Segundo os organizadores, nos dois workshops participaram ao todo 85 profissionais, sendo 45 em Campinas e 30 em São Paulo.

Evento em Campinas: representantes da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN) Silvana Rondelli, Manuela Fay e Fabiana de Sanctis com o diretor de Vendas da Visual Turismo, Hugo Lagares

Meio ambiente

Lúcia destaca que trabalhos de conscientização diretamente com as pousadas continuam em 2024. “Todas as pousadas têm uma grande preocupação com o meio ambiente, e promovem ações como coleta seletiva, uso de energia solar, reaproveitamento de água de chuva. São várias ‘coisinhas’ que vamos fazendo para justamente contribuir”.

No site da APFN  é possível efetuar reservas e conferir os detalhes sobre os empreendimentos associados: www.vaparanoronha.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade