O governo britânico decidiu fechar todas as escolas primárias em Londres pelas próximas duas semanas para conter a rápida disseminação de uma variante mais infecciosa do vírus COVID-19, disse o prefeito da capital na sexta-feira.
Na quarta-feira, o ministro da educação, Gavin Williamson, traçou um plano para atrasar a reabertura das escolas secundárias, mas abrirá a maioria das escolas primárias para crianças menores de 11 anos no prazo na próxima semana, no final do feriado de Natal.
Apenas nas partes mais afetadas do país, que incluíam algumas partes da capital, mas não outras, as escolas primárias foram fechadas. Mas as autoridades locais em várias áreas onde as escolas deveriam reabrir reclamaram.
Veja também as mais lidas do DT
“O governo finalmente entendeu e deu meia-volta”, disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan, no Twitter. “Todas as escolas primárias de Londres serão tratadas da mesma forma.
“Esta é a decisão certa – e quero agradecer ao ministro da educação, Nick Gibb, por nossas conversas construtivas nos últimos dois dias.” (Reuters)