Prefeito e secretário de Turismo de Campos do Jordão falam ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

A estância climática de Campos do Jodão, no interior do estado de São Paulo, é conhecida por sua arquitetura baseada em construções europeias e pelo clima mais frio do que a média brasileira, por isso recebe um grande número de turistas. No início deste mês, a cidade foi classificada como destino destaque para 2015 pelo site de viagens Tripadvisor. Esse e outros assuntos foram os assuntos da entrevista com o prefeito Frederico Guidoni (PSDB) e o secretário de Turismo, José Carlos de Carvalho, ao DIÁRIO. Confira:

DIÁRIO – O site de viagens Tripadvisor divulgou na terça-feira (2) uma lista com os destinos em destaque para 2015. Campos do Jordão e Manaus foram as únicas representantes brasileiras no ranking sul-americano. O que isso representa para Campos do Jordão, como destino?

FREDERICO GUIDONI – A avaliação nos deixa muito felizes, porque reconhece Campos do Jordão como um importante destino turístico no país, firmando a sua posição no mercado nacional e internacional. Isso reforça a nossa posição no ranking brasileiro.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais são as principais atrações da cidade para o final do ano?

JOSÉ CARLOS – A cidade está enfeitada em diversos pontos, criando um clima natalino que agrada muito aos visitantes. A Vila de Natal é uma das atrações no Capivari. Haverá também a encenação do espetáculo Uma Luz Cor do Luar, musical produzido com muito profissionalismo pela Fundação Lia Maria Aguiar e estrelado por artistas locais. Há ainda passeios programados no circuito árvores de natal, uma exposição de mesas e cardápios e concursos de fachadas e presépios que alegram a cidade e movimentam o turismo. 

  José Carlos de Carvalho, secretário de Turismo de Campos do Jordão

DIÁRIO – Qual a expectativa em relação às taxas de ocupação para as festas de final de ano na cidade?

JOSÉ CARLOS – Estimamos cerca de 80% nos hotéis e pousadas. Mas é de se acrescentar que há muitos veranistas que também vêm passar o fim de ano na cidade, o que deverá garantir o agito e badalação no Capivari.

DIÁRIO – Pode fazer um balanço de 2014 (em números totais e percentuais) em relação ao número de visitantes e taxa de ocupação nos hotéis?

JOSÉ CARLOS –Neste ano, a taxa de ocupação em hotéis e pousadas subiu em relação ao passado. Em 2013, tivemos uma ocupação média em torno de 39% a 41%. Neste ano, esta ocupação foi para 48%. Mas é de se considerar que durante a temporada de maio a julho, nos finais de semana e feriados, a ocupação chega a 100%. 

DIÁRIO – A procura dos turistas por Campos do Jordão é maior durante o inverno. Quais estratégias são usadas para manter a atividade turística nos meses mais quentes do final e começo do ano?

JOSÉ CARLOS – Desde o início do ano passado, a cidade vem procurado investir em eventos e na captação de Congressos, que asseguram a vinda de turistas em todo o ano. No próximo ano, a Prefeitura trabalhará com um calendário, a partir de março de 2015, onde cada mês terá um tema e atrações pertinentes.

DIÁRIO – O que o visitante pode esperar de Campos do Jordão em 2015? Alguma novidade está sendo preparada?

JOSÉ CARLOS – 2015 é o começo do trabalho de um Comitê de Turismo atuante, onde um calendário de novos eventos e uma consolidação dos atrativos que já temos serão trabalhados. Campos do Jordão está se preparando para se consolidar com um projeto de Turismo, para os próximos 5 anos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade