Pela segunda vez, a APG – Rede de Serviços de Distribuição Aérea – organizou o A.W.A.R.D. (APG Worldwide Airline Reward for Distribution), questionário de votação eletrônica distribuído a toda a comunidade global de turismo. Durante um período de três meses, agências de viagens de todo o mundo foram chamadas a participar desta pesquisa para determinar, com base em vários critérios, qual companhia aérea merece o título de melhor empresa do ano, sob os olhos dos profissionais da área.
O questionário A.W.A.R.D., aplicado aos agentes em todo o mundo, foi emitido em várias línguas: chinês, inglês, francês, italiano, japonês, português, turco, espanhol, húngaro, indonésio e coreano, e incluiu três perguntas básicas:
– Qual é a companhia aérea mais fácil de lidar para o agente de viagens?
– Qual é a companhia aérea que você mais frequentemente recomenda para seus clientes?
– Qual é a companhia aérea que se comunica melhor com os agentes de viagens e clientes?
No questionário, 2.800 agências de viagens de 86 países apontaram 161 companhias aéreas. A Emirates ganhou o primeiro lugar em todos os aspectos dos serviços de distribuição: como a mais fácil de lidar, mais recomendada para os clientes e a melhor em comunicação. Por isso, a Emirates receberá o prêmio de Companhia Aérea do Ano.
Além desta nomeação, três companhias aéreas alcançaram centenas de votos: Air France/KLM, Lufthansa e Tarom. Será dado a cada uma o APG AWARD, refletindo a qualidade dos serviços oferecidos e reconhecido pelos agentes.
A empresa aérea vencedora receberá o prêmio durante a sexta Conferência Mundial da APG (APG World Connect Conference), que será realizada em Mônaco entre 29 e 31 outubro de 2014. Os detalhes da votação serão exibidos na ocasião e o vencedor terá destaque na mídia de viagens nacionais e internacionais.
MVB



