Com vasta experiência no mercado de turismo rural, Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), promoverá a palestra “Entendendo experiências rurais como diferencial de mercado brasileiro”, no dia 25 de setembro, das 10h30 às 12h, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O objetivo da palestra é fazer uma releitura das atividades turísticas rurais, com foco em ações estratégicas de mercado, agregando valor e renda às operadoras de turismo e agências de viagens. “Para encontrarmos caminhos estratégicos para produtos diferenciados como o turismo rural, é necessário criar elos mais fortes entre esse segmento e seus compradores, como agências e operadoras. Por isso a importância de encontros comerciais que permitam essa aproximação”, disse Andreia Roque.
Desde 2013 o roteiro da Rota do Café, que será apresentado por Andreia, tem sido comercializado com sucesso pela Schultz, operadora de turismo do Paraná, o que impulsiona novos negócios para as agências de viagens e fortalece a diversidade de opções.
“A procura pela Rota do Café aumenta a cada mês, pois utilizamos nossos canais digitais para a divulgação do produto”, disse Jorge Cabral, gerente de Marketing da Schultz. Segundo Cabral, incentivar o turismo rural é trabalhar em prol da melhoria do ambiente rural, valorizando a cultura e proporcionando uma manutenção contínua do patrimônio histórico.
MVB



