Programa de Turismo em Minas Gerais abre seleção para várias áreas

Continua depois da publicidade

Ao todo são 14 vagas para profissionais autônomos de diversas áreas 

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo nº 75-2024 para seleção de profissionais autônomos, para atuação no “Programa de Capacitação em Turismo em Minas Gerais”, em parceria com a Secult-MG.

As inscrições se encerram no dia 29 de agosto. São 14 vagas para profissionais de diferentes formações, com atuação remota. As inscrições podem ser feitas por pessoas de todas as regiões do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Inscrições para o processo seletivo 

Edital: https://fadema.org.br/wp-content/uploads/2024/08/EDITAL-75_2024-Instrutor-Capacitacao-Turismo.docx-1.pdf

Inscreva-se no link: https://forms.gle/A6o2ncsPv8eG9iJm8

Fonte: Fadema

Lançada recentemente a Rota Turística das Artes em Minas Gerais

Minas Gerais está apostando suas fichas em uma intensa divulgação da nova Rota Turística das Artes, que engloba três importantes destinos: o Circuito do Ouro, Circuito da Liberdade e Destino Veredas.

As experiências começam pelo visual do estande, com referências aos estilos barroco e contemporâneo. E a interatividade com o público estará a cargo do artista plástico convidado, de Brumadinho, Renan Florindo, que vai propiciar aos visitantes um momento para expressarem seu lado mais criativo. Serão disponibilizadas esculturas de coração em branco para que cada um expresse suas emoções e imprima seus significados na obra.

Circuito do Ouro, Circuito da Liberdade e Destino Veredas

Lançada este ano, a Rota das Artes pretende conectar e aumentar ainda mais o potencial turístico de locais que já atraem por suas inúmeras características histórico-culturais. É o caso do roteiro “Entre Cenários da História”, que agrupa os municípios de Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana. Além de figurarem dentro das ações de promoção da Instância de Governança Regional do Circuito do Ouro, estas cidades também passaram a estar inseridas no itinerário temático estruturado pela Rota das Artes.

Ao reunir estas três importantes regiões turísticas mineiras, todos se fortalecem. Tanto empresários como viajantes, que dispõem de mais informações sobre o que há de melhor em cada município. “Para o Circuito do Ouro, a Rota das Artes valoriza o trabalho dos artistas locais e incentiva o empreendedorismo”, afirma a diretora-executiva do Circuito do Ouro, Márcia Martins. O estande de Minas no Salão do Turismo terá representantes de cada um destes itinerários (Circuito do Ouro, Destino Veredas e Circuito da Liberdade) apresentando as experiências que traduzem sua cultura, enfatizando sua história, arte, o respeito ao patrimônio e a inclusão social.

Leia a matéria completa abaixo.

Rota Turística das Artes: 8 cidades e 16 experiências imperdíveis em Minas Gerais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade