O serviço facilita a entrada dos turistas do Brasil a entrarem no país europeu e garante segurança em suas viagens
Visitantes brasileiros que viajam com frequência para o Reino Unido podem agora se inscrever no programa “Registered Traveller Service”. Os possíveis beneficiados passariam primeiro por verificações de segurança avançadas, e depois, poderão entrar no Reino Unido com maior rapidez nas próximas vezes.
Para qualificar-se na inscrição do programa, o passageiro precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter visitado o Reino Unido ao menos quatro vezes ao longo dos últimos dois anos. O serviço permite aos passageiros que já passaram por verificações avançadas de segurança a entrada facilitada no Reino Unido por meio dos portões de acesso de passaporte biométrico (caso possuam um ePassport) ou por meio do portão para aqueles que possuem um passaporte Europeu ou do Reino Unido, não sendo necessário o preenchimento do cartão de desembarque.
Os que preenchem os critérios de elegibilidade podem se inscrever para o Registered Traveller Service por meio da internet, informando o passaporte e detalhes pessoais. Depois de verificadas, se a inscrição for aprovada, o indivíduo receberá uma carta de aceitação provisória.
Veja também as mais lidas do DT
Para validar e confirmar sua associação, o indivíduo deve, na sua próxima viagem ao Reino Unido, se apresentar a um oficial de imigração para concluir o processo de inscrição com uma entrevista, que verificará se o candidato se enquadra dentro das especificações do serviço, além de confirmar sua identidade.
Fephs Lima
Agência com REDAÇÃO DO DIÁRIO