O projeto Vai Turismo desembarcou na Bahia com um encontro de peso realizado na Casa do Comércio, em Salvador. A iniciativa do Cetur/CNC, em parceria com o Sistema Fecomércio-BA, reuniu lideranças do setor para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento e ao futuro do turismo no estado.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações da FBHA
Durante a programação, os participantes também puderam prestigiar uma mostra gastronômica promovida pelo Senac Bahia e apresentações culturais, que celebraram a identidade e os sabores locais.
Lideranças destacam papel do turismo
Alexandre Sampaio, diretor da CNC responsável pelo Cetur, ressaltou a importância do movimento.
“O Vai Turismo é um movimento importante de conscientização da classe política […] para colocar o turismo em um papel preponderante que ele é, de geração de empregos, aumento econômico e atração de investimento”, afirmou.
Já Kelsor Fernandes, presidente do Sistema Comércio BA, destacou o protagonismo baiano no setor. “A Bahia está liderando já, há mais de três anos, o turismo no Nordeste. Neste primeiro semestre, nós crescemos mais do que o Rio de Janeiro em turismo”, disse.
Recuperação de empregos no setor
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, também participou do encontro e reforçou o impacto positivo da atividade no mercado de trabalho. Segundo ele, após a perda de 19 mil postos formais em 2020, o setor já alcançou a marca de 39 mil novas contratações.
O evento reforçou o papel estratégico do turismo para a economia, consolidando a Bahia como referência nacional em atração de visitantes e em geração de oportunidades.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas no site.