(Edição do DIÁRIO com agências)
A Imagem no Marketing Turístico: Conceitos e Metodologias de Medição é o primeiro livro lançado pelo publicitário e professor mineiro Adinan Nogueira. Ele é resultado de uma dissertação de mestrado do autor sobre a cidade de Poços de Caldas, MG, antes e depois dela ter sido tema da Beija-Flor no Carnaval carioca.
A obra é uma das primeiras do mercado a oferecer ferramentas, apresentar conceitos, métodos e formas para diagnosticar e medir a imagem e o impacto do imaginário coletivo sobre a escolha de um destino turístico.
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Segundo o autor, todas as formas de comunicação que passam e formam algum traço ou característica de uma localidade na cabeça dos consumidores tem importância. A partir do momento que os destinos se transformam em verdadeiras marcas, estas localidades passam a vender, pois se tornam imagens claras e fortes na cabeça dos consumidores, defende a publicação.
Para Nogueira, a imagem formada na cabeça do consumidor através do seu relacionamento com as diversas mídias ou mesmo formada pelo boca a boca é um elemento determinante e influenciador do comportamento de compra, quando este busca informações para tomar decisões.