Publicitário lança livro sobre imagem no Marketing Turístico

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Imagem no Marketing Turístico: Conceitos e Metodologias de Medição é o primeiro livro lançado pelo publicitário e professor mineiro Adinan Nogueira. Ele é resultado de uma dissertação de mestrado do autor sobre a cidade de Poços de Caldas, MG, antes e depois dela ter sido tema da Beija-Flor no Carnaval carioca.

A obra é uma das primeiras do mercado a oferecer ferramentas, apresentar conceitos, métodos e formas para diagnosticar e medir a imagem e o impacto do imaginário coletivo sobre a escolha de um destino turístico.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o autor, todas as formas de comunicação que passam e formam algum traço ou característica de uma localidade na cabeça dos consumidores tem importância. A partir do momento que os destinos se transformam em verdadeiras marcas, estas localidades passam a vender, pois se tornam imagens claras e fortes na cabeça dos consumidores, defende a publicação.

Para Nogueira, a imagem formada na cabeça do consumidor através do seu relacionamento com as diversas mídias ou mesmo formada pelo boca a boca é um elemento determinante e influenciador do comportamento de compra, quando este busca informações para tomar decisões.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade