quarta-feira, maio 21, 2025
InícioBlog do DiárioPublicitário lança livro sobre imagem no Marketing Turí­stico

Publicitário lança livro sobre imagem no Marketing Turí­stico

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Imagem no Marketing Turístico: Conceitos e Metodologias de Medição é o primeiro livro lançado pelo publicitário e professor mineiro Adinan Nogueira. Ele é resultado de uma dissertação de mestrado do autor sobre a cidade de Poços de Caldas, MG, antes e depois dela ter sido tema da Beija-Flor no Carnaval carioca.

A obra é uma das primeiras do mercado a oferecer ferramentas, apresentar conceitos, métodos e formas para diagnosticar e medir a imagem e o impacto do imaginário coletivo sobre a escolha de um destino turístico.

Segundo o autor, todas as formas de comunicação que passam e formam algum traço ou característica de uma localidade na cabeça dos consumidores tem importância. A partir do momento que os destinos se transformam em verdadeiras marcas, estas localidades passam a vender, pois se tornam imagens claras e fortes na cabeça dos consumidores, defende a publicação.

Para Nogueira, a imagem formada na cabeça do consumidor através do seu relacionamento com as diversas mídias ou mesmo formada pelo boca a boca é um elemento determinante e influenciador do comportamento de compra, quando este busca informações para tomar decisões.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque