Quiosques da orla do Rio devem receber número recorde de clientes no jogo Brasil x Bélgica

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Os quiosques da orla carioca devem receber cerca de 40 mil pessoas no próximo jogo do Brasil, que será realizado nesta sexta-feira, dia 06. Esse número representa um recorde desde o início da competição.

 

Veja também as mais lidas do DT

“Nesta segunda-feira a movimentação já foi excelente, quando recebemos uma média de 30 mil cariocas e turistas. Essa perspectiva de aumento de 30% para a próxima sexta se deve ao fato de praticamente ser um final de semana antecipado. A ação “Rio, Praia & Futebol” já é um sucesso nos 100 quiosques participantes.”, comenta João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio.

Confiança na seleção

Essa expectativa é comemorada pelos operadores dos quiosques. “O dia e o horário do próximo jogo são excelentes e devem trazer ainda mais público para os quiosques, já que muitas pessoas irão emendar com o  final de semana. Além disso, os torcedores estão cada vez mais confiantes na Seleção, então todo mundo quer assistir aos jogos. Na segunda-feira, já tivemos excelentes vendas, colocamos mesas extras e nenhuma ficou vazia”,  afirma Danielle Lopes, dona do quiosque Coisa de Carioca, em Copacabana.

Distribuídos por 34 quilômetros de orla – do Leme ao Pontal, os quiosques estão com  decoração temática, brincadeiras, novidades nos cardápios e promoções como dose dupla de chope, cerveja, caipirinha e desconto em determinados pratos. Além disso, algumas unidades também estão oferecendo espaço dedicado às crianças com animação infantil e atrações musicais, como rodas de samba, música ao vivo e DJS, antes, no intervalo e após os jogos.

O aumento de 30% para a próxima sexta se deve ao fato de praticamente ser um final de semana antecipado (Crédito: divulgação)

Impacto Econômico

Impacto econômico será de R$ 115 milhões – Os quiosques, que costumam sofrer com baixa nas vendas no inverno, estão sendo diretamente beneficiados com a iniciativa e devem ter um volume de vendas 30% superior ao normalmente registrado no período. Mas não são apenas eles que sairão ganhando. Estudo da Fundação Getúlio Vargas para o calendário Rio de Janeiro a Janeiro (http://www.riodejaneiroajaneiro.com.br/ficha.php?e=rio-fut-fest) estima que o “Rio, Praia & Futebol”  terá impacto de cerca de R$ 115 milhões na economia local. Em tributos, deverão ser recolhidos R$ 5,52 milhões. O estudo engloba toda a cadeia produtiva envolvida na ação, incluindo turismo, transporte, insumos como alimentos e bebidas, e até itens de decoração, áudio e vídeo. A concessionária calcula que estão sendo gerados 1,5 mil empregos diretos e 1,4 mil indiretos em função da ação. A iniciativa deve atrair um público de cerca de 80 mil pessoas até o final do Mundial.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade