EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Os quiosques da orla carioca devem receber cerca de 40 mil pessoas no próximo jogo do Brasil, que será realizado nesta sexta-feira, dia 06. Esse número representa um recorde desde o início da competição.
Veja também as mais lidas do DT
“Nesta segunda-feira a movimentação já foi excelente, quando recebemos uma média de 30 mil cariocas e turistas. Essa perspectiva de aumento de 30% para a próxima sexta se deve ao fato de praticamente ser um final de semana antecipado. A ação “Rio, Praia & Futebol” já é um sucesso nos 100 quiosques participantes.”, comenta João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio.
Confiança na seleção
Essa expectativa é comemorada pelos operadores dos quiosques. “O dia e o horário do próximo jogo são excelentes e devem trazer ainda mais público para os quiosques, já que muitas pessoas irão emendar com o final de semana. Além disso, os torcedores estão cada vez mais confiantes na Seleção, então todo mundo quer assistir aos jogos. Na segunda-feira, já tivemos excelentes vendas, colocamos mesas extras e nenhuma ficou vazia”, afirma Danielle Lopes, dona do quiosque Coisa de Carioca, em Copacabana.
Distribuídos por 34 quilômetros de orla – do Leme ao Pontal, os quiosques estão com decoração temática, brincadeiras, novidades nos cardápios e promoções como dose dupla de chope, cerveja, caipirinha e desconto em determinados pratos. Além disso, algumas unidades também estão oferecendo espaço dedicado às crianças com animação infantil e atrações musicais, como rodas de samba, música ao vivo e DJS, antes, no intervalo e após os jogos.
Impacto Econômico
Impacto econômico será de R$ 115 milhões – Os quiosques, que costumam sofrer com baixa nas vendas no inverno, estão sendo diretamente beneficiados com a iniciativa e devem ter um volume de vendas 30% superior ao normalmente registrado no período. Mas não são apenas eles que sairão ganhando. Estudo da Fundação Getúlio Vargas para o calendário Rio de Janeiro a Janeiro (http://www.riodejaneiroajanei