Segundo a plataforma Consumidor.gov, o número de reclamações sobre empresas aéreas a cada 100 mil passageiros transportados diminuiu 30% na comparação com 2022
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências
As empresas aéreas brasileiras registraram melhora nos índices medidos pela plataforma Consumidor.gov, na comparação do ano de 2023 ante 2022.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o número de reclamações registradas a cada 100 mil passageiros transportados foi de 76,7 no ano passado, enquanto em 2022 esse número foi de 109,6, uma redução de 30%. Os dados são da plataforma de BI da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Melhor nota de satisfação
A solução de reclamações pelas empresas aéreas registrou um aumento de 10%, saltando de 75,6% em 2022 para 83,1% em 2023. A nota de satisfação dos passageiros com o serviço das companhias aéreas, medida numa escala de 1 a 5, cresceu 15,8%, de 3,09 em 2022 para 3,58 no ano passado.
“O setor aéreo voltou a crescer de forma sólida em 2023 e conseguimos evoluir na qualidade dos serviços prestados, como mostra os dados do Consumidor.gov. Esperamos que em 2024 possamos seguir em alta com esses indicadores, com mais passageiros sendo transportados pelas nossas associadas”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.
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