Companhia aérea incrementou em 27% o número de passageiros transportados em comparação com 2019 e 19% em relação a 2023
Com mais céus para voar, a Avianca projeta fechar 2024 com quase 38 milhões de passageiros transportados e 24 novas rotas, um recorde em seus 105 anos.
Esses resultados representam um incremento de 27% no número de viajantes em relação a 2019 e 19% em comparação com 2023, alcançando uma rede de 167 rotas em mais de 25 países, somada à abertura de oito novos destinos e 14% de passageiros voando pela primeira vez com a companhia aérea.
Veja também as mais lidas do DT
Tudo isso é resultado da implementação de um modelo de negócio focado no acesso e na conectividade, especialmente em uma região como a América Latina, onde o transporte aéreo é vital para o desenvolvimento econômico, turístico e social.
Recorde histórico em 105 anos!
- Recorde histórico em 105 anos! 38 milhões de pessoas voando com a Avianca e 14% delas pela primeira vez.
- Lançamento de 24 novas rotas em 2024.
- Presença em 8 novos destinos: Paris, Chicago, Montreal, Caracas, Aeroparque (Buenos Aires), Havana, Quibdó e Arauca.
Mais opções para aqueles que querem preços competitivos, mas também para quem prefere um produto premium:
- Lançamento da “Avianca Insigna” para rotas a partir de e para a Europa com assentos “flatbed” (reclinação de 180º), menu exclusivo de alta gastronomia assinado por Álvaro Clavijo e Catalina Vélez, kit de amenidades com Mola Sasa (em colaboração com a comunidade Gunadule) e produtos da Loto del Sur.
- A chegada da Business Class a 34 rotas intra-Américas.
Mais benefícios LifeMiles e mais milhas acumuladas em voos da Avianca
- Todas as tarifas acumulam milhas e também acumulam mais milhas por dólar
- Mais fácil qualificar o status elite e receber mais benefícios: mais assentos premium de cortesia, mais upgrades para cabine executiva em voos intra-Américas e requisitos ajustados para qualificação elite
- Club Concierge pensando nos viajantes mais exclusivos: benefícios adicionais para a Diamond, dois upgrades para Europa e seis para intra-Américas, seis assentos premium, 100% de bônus em milhas nos voos e acessos VIPs limitados.
O avião como um elemento transformador para levar mais bem-estar às comunidades e ecossistemas
- A Avianca consolidou uma rede de mais de 22 parceiros sociais e ambientais.
- Graças ao Banco de Milhas, beneficiou mais de 22.500 pessoas na Colômbia e América Latina.
- Tendo como recorte o terceiro trimestre de 2024, a Avianca conseguiu reduzir cerca de 23% de emissões geradas por quilômetro voado, em comparação com 2019.
Com essas cifras históricas, a Avianca reafirma seu compromisso de seguir conectando mais pessoas, impulsionando o desenvolvimento das novas rotas e gerando um impacto positivo nas comunidades onde opera. Olhando para 2025, a companhia aérea continuará trabalhando para ampliar sua rede, fortalecer seu modelo de negócio e levar os benefícios do transporte aéreo a mais viajantes na América Latina e no mundo.