A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, e com apoio da SPTuris, promove o encontro da Rede Cidades do Carnaval, que reúne representantes da organização do Carnaval nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Olinda, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, com uma série de atividades que tiveram início hoje, dia 29 de abril, e vão até este domingo, dia 1º de maio.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O encontro contou com a participação da secretária de Turismo da cidade de Santos, Selley Storino, que fez uma apresentação sobre a Rede de Cidades Criativas da Unesco.
Veja também as mais lidas do DT
O encontro tem como grande mote a assinatura de uma carta de intenções que indicará futuras ações da Rede. A Rede Cidades do Carnaval, criada pela Belotur em 2020, tem como principal objetivo a integração dos gestores públicos das cidades que promovem os principais carnavais brasileiros. Em encontros virtuais, ela vem proporcionando discussões sobre os desafios para a realização da folia e suas diferentes manifestações tradicionais, promovendo intercâmbios de boas práticas e inovações em formatos, processos e políticas públicas do Carnaval, que é um dos maiores eventos em potencial turístico e cultural do Brasil.
Sobre a Rede
A criação da Rede de Cidades do Carnaval nasceu dentro do Projeto de Empreendedorismo e Capacitação para o Carnaval de Belo Horizonte, uma parceria entre o Sebrae Minas e a Belotur. Foram realizadas diversas ações de qualificação e capacitação on-line voltadas para produtores, artistas e gestores envolvidos no evento de rua. O objetivo foi contribuir e preparar esses profissionais para o enfrentamento das adversidades características do setor. Também fazem parte da Rede as cidades de Rio de Janeiro e Recife.