É normal ficar fascinado com o mar e querer ver as ondas mais altas do mundo. Há até mesmo filmes sobre isso, como a Quarta-feira Grande, o dia da onda perfeita.
O filme acontece na praia de Malibu, na Califórnia, que sempre foi o berço do surf graças a suas ondas gigantescas e quarenta quilômetros de costa magnífica e penhascos largos. Na verdade, os nativos americanos o batizaram originalmente de “Humaliwo”, que significa literalmente “a onda que ruge”, por causa de sua incrível ondulação que sempre surpreendeu e atraiu surfistas de todo o mundo.
Mas para aqueles em busca da onda perfeita, não se trata apenas de Malibu. “Fora da água, eu não sou nada”, disse Duke Kahanamoku. Existem locais de sonho onde os surfistas, como acrobatas, desafiam o poder selvagem do mar e lugares maravilhosos para os jogadores como o site de cassino online.
Veja também as mais lidas do DT
Mais do que um esporte, é uma filosofia de vida, um hino à liberdade e à natureza que também atrai aqueles que não praticam esta disciplina. É um espetáculo para admirar as chamadas “grandes ondas” que se formam no alto mar e dar vida a um espetáculo digno de admiração nos lugares mais populares e cobiçados do mundo, que vão desde a Ásia até o Velho Continente.
Cada lugar tem a sua própria alma: penhascos oceânicos, baías e ilhas inesperadas no meio do mar. Estes são os lugares onde você pode ver as ondas mais altas do mundo.
Huntington Beach, Califórnia
A verdadeira meca do surf na Califórnia é Huntington Beach, conhecida como “Surf City, USA”. Aqui, as ondas são paredes de água e os jovens vêm de todo o mundo com pranchas sob os seus braços perseguindo o sonho da Califórnia. A cidade de Huntington é a principal praia e a mais popular para competições e atletas, mas também para admirar os campeões na água.
Oahu, Ilhas Havaianas
Oahu: outra capital mundial do surf. Aqui você pode encontrar algumas das ondas mais altas do mundo, ultrapassando consistentemente os dez metros na costa norte. Esta ilha é um destino de sonho para aqueles que procuram umas férias na natureza. Os surfistas treinam entre os onze quilômetros de areia de Sunset Beach, Backdoor, Waimea Bay e, acima de tudo, o famoso Banzai Pipeline, um paraíso do surf com cenário tipicamente havaiano.
Bali, Indonésia
Bali está na crista da onda na Ásia. As longas praias douradas, a energia do oceano, as florestas exuberantes, os templos congelados no tempo, a atmosfera exótica. Bali, no coração do arquipélago indonésio, é uma terra de contrastes que estabelece um equilíbrio entre espiritualidade e diversão, e tem sido sempre um destino popular para os surfistas. Para aqueles que não têm medo do poder do oceano e de suas grandes ondas, os destinos mais populares para enfrentar as águas revoltas estão concentrados no sudoeste: Ulu Watu, Padang Padang e Pantai Suluban.
Tarifa, Espanha
À medida que a estação do outono avança, a atmosfera se torna agradavelmente fresca em Tarifa, um destino costeiro animado na Espanha: com a sua localização no sul do país, é caracterizada por temperaturas amenas e muito vento. É difícil descrever esta pequena cidade andaluza na província de Cádiz. Com quilômetros de praias douradas, correntes fortes e ondas altas, é um paraíso para surfistas e amantes de ondas.
Fuerteventura, Ilhas Canárias
Nas Ilhas Canárias, Fuerteventura é o destino número um. Quilômetros de praias de areia branca banhadas por águas cristalinas e turquesa atraem milhares de turistas todos os anos. A segunda maior ilha das Canárias, Fuerteventura é premiada pelo seu clima quente durante todo o ano e ventos constantes que criam uma ondulação incomum na Europa. A área ideal para entrar no espírito do lugar é a rústica vila de pescadores de El Cotillo, com as suas praias intactas e semi-desertas mostrando o lado mais selvagem de Fuerteventura.