Renata Portes chega à Foz do Iguaçu para assumir o cargo de Hotel Manager do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, a partir de janeiro de 2023. O hotel é o único estabelecimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.
A chegada de Renata ao hotel é um grande marco na carreira da profissional, com mais de 18 anos no mercado da hotelaria, é a primeira vez que assume a gerência de um hotel. “Posso dizer que estou realizando um sonho profissional. Desde o início da minha carreira, quando tive certeza que queria seguir o caminho da hotelaria, meu maior sonho e objetivo sempre foi alcançar a gerência de um hotel e agora chegou esse momento”, revela Renata.
Formada em hotelaria pela Universidade Estácio de Sá, Renata Portes começou sua jornada no Copacabana Palace, também parte do grupo Belmond, em 2005, como estagiária. Durante esse período, teve a oportunidade de passar pela Governança e pelo Restaurante Pérgula, contribuindo para uma experiência de aprendizado mais rica e completa. Dois anos depois, em 2007, foi efetivada como Spa Guest Relations, sendo personagem fundamental na implementação do maravilhoso SPA do hotel.
Veja também as mais lidas do DT
Ao longo de um período de 11 anos, a profissional passou pelas posições de: secretária da Gerencia Geral, Supervisora da Governança, Chefe de Turno, Coordenadora de Banquetes e chegando ao cargo de Gerente de Guest Relations.
Em 2016, deixou o grupo Belmond para embarcar em um novo desafio como Guest Experience Manager do Hotel Four Seasons, nas Ilhas Maldivas, onde adquiriu ainda mais experiência no setor de hotelaria de luxo internacional. Após dois anos, Renata voltou ao Brasil assumindo a função de Rooms Division Manager do Copacabana Palace e foi recentemente promovida ao cargo de Executive Assistant Manager i/c of Rooms, onde permaneceu até a mudança para o Hotel das Cataratas.
Renata Portes quer priorizar experiências na natureza
Para o novo desafio, Renata espera muito aprendizado e troca com a equipe local, além do desejo de investir em experiências que reforcem o maior atributo do hotel: a natureza.
“Pretendo investir ao máximo nas experiências ligadas ao meio ambiente, o hotel está localizado em um dos lugares mais privilegiados do mundo e temos que desfrutar ao máximo disso, contribuindo com a comunidade local e com a preservação da região”, afirma a nova gerente.
Renata atribui a conquista do cargo a uma de suas características mais fortes: a atenção ao detalhe. A profissional acredita que o luxo e a sofisticação estão nos mínimos detalhes, tanto em relação ao serviço e às dependências físicas do hotel, como no contato com o cliente, na gastronomia e nas experiências oferecidas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências