O centro financeiro chinês de Xangai informou nesta segunda-feira (21) um aumento diário recorde de infecções locais do COVID-19 à medida que as autoridades se esforçavam para testar residentes e controlar a variante Omicron, enquanto o resort da Disney fechava até segunda ordem.
REUTERS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO
Xangai relatou 24 novos casos de COVID transmitidos internamente com sintomas confirmados para domingo e outras 734 infecções assintomáticas locais, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira (21.
Veja também as mais lidas do DT
É o quarto dia consecutivo de aumento das infecções assintomáticas locais de Xangai.
Embora sua contagem de infecções seja pequena para os padrões globais, Xangai tem seguido rapidamente a política chinesa de “liberação dinâmica”, fechando escolas e testando compostos residenciais no esforço para limitar a propagação do vírus.
O Shanghai Disney Resort fechará a partir de segunda-feira até segunda-ordem, disseram autoridades no domingo, em razão dos casos de COVID-19. Incluindo infecções em Xangai, a China continental relatou um total de 1.947 novos casos transmitidos localmente com sintomas confirmados no último domingo, mostraram dados da Comissão Nacional de Saúde, contra 1.656 um dia antes.
O número de novos casos assintomáticos locais, que a China não classifica como casos confirmados, ficou em 2.384 contra 2.177 um dia antes. O número de mortos não foi alterado em 4.638, sem novas mortes.
Até domingo, a China continental havia notificado 132.226 casos com sintomas confirmados, tanto entre moradores como os vindos de fora.
Reportagem: Roxanne Liu, Stella Qiu, David Stanway, Yifan Wang; Edição por Muralikumar Anantharaman