Resort La Torre colhe bons frutos ao adotar práticas ESG

Continua depois da publicidade

Documento trouxe dados relevantes sobre práticas adotadas pelo La Torre em 2022

O Resort La Torre apresentou seu relatório ESG 2022 na última semana em reunião com lideranças de cada área da empresa. No documento constam quais práticas o resort aplicou em prol do meio ambiente, sociedade, além da governança corporativa. Além disso, ressalta as conquistas obtidas no ano passado.

Vale dizer que o Comitê Estratégico ESG do Grupo La Torre foi estabelecido em 2021 com o intuito transformar, inovar e conscientizar os colaboradores, bem como fortalecer a transparência em todas as operações dentro da corporação. Os resultados foram positivos, segundo a equipe de ESG.

Veja também as mais lidas do DT

“Hoje entendemos que já temos uma maturidade para trabalhar com o ESG e um entendimento de como funciona. E muitas empresas que estão iniciando se inspiram no que estamos fazendo”, destacou a Diretora Operacional do La Torre, Leila Dipp.

Resort La Torre é um dos empreendimentos participantes da Resorts Week
Resort La Torre (Foto: divulgação)

Práticas do Resort La Torre em 2022

O relatório trouxe dados relevantes sobre práticas adotadas pela Resort em 2022.

Dentre elas, o aumento de mais de 24% no investimento em tecnologias verdes. destacando carregadores veiculares elétricos e a compensação de CO2, através de uma parceria com a Moss Earth. Isso demonstra a busca por inovação e implementação de soluções tecnológicas, que estão no DNA da empresa.

Além deste, a produção sustentável de alimentos, reforça a valorização da produção consciente no Resort. Através da equipe da estufa de hidroponia, há o cultivo de manjericão utilizados na produção dos gelatos artesanais, além de diversas hortaliças, que vão para as saladas.

Práticas de compostagem também foram adotadas, assim como a gestão de resíduos orgânicos, em parceria com a ECO CIRCUITO.

Líderes de cada área do Resort La Torre estiveram presentes na reunião sobre ESG (Foto: Divulgação)
Líderes de cada área do Resort La Torre estiveram presentes na reunião sobre ESG (Foto: Divulgação)

Como parte da responsabilidade socioambiental, diretrizes foram estabelecidas para tratamentos alternativos de saneamento básico, em uma região onde não há disponibilidade desse serviço. Houve também, um investimento em máquinas e equipamentos de baixo consumo energético, além de contar com fornecedores regionais, fortalecendo a economia local.

A valorização dos colaboradores, destaca o quão essenciais são a diversidade, inclusão e o bem-estar para o Resort baiano. Foram diversos investimentos em treinamentos, palestras e capacitações, totalizando mais de 10.000 horas em 2022. Além disso, a importante certificação do selo GPTW (Great Place to Work) pelo 4° ano consecutivo, em reconhecimento ao excelente ambiente de trabalho.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do La Torre

Um dos aspectos trabalhados, a Governança corporativa, pautada na responsabilidade social e sustentabilidade, gerou resultados significativos ao longo do último ano. As iniciativas são fundamentadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um plano Global que busca erradicar a pobreza, proteger o planeta, além de promover a paz e prosperidade por meio de 169 metas a serem alcançadas até 2030.

Através deste relatório, o Resort La Torre reforça o seu compromisso em contribuir para um futuro sustentável, mantendo a transparência e a ética nas suas ações.

Leia também:

Ações de conscientização do Resort La Torre celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade