Redação do DIÁRIO
Cubinhos de filé mignon temperados com mostarda de Dijon, fatias de carne Rubia Gallega com lascas de parmesão Grana Padano,filé de costela de novilho grelhado, Mignon ao molho rôti com chocolate Belga. Esses foram os principais pratos apresentados na noite de terça-feira (24) pela diretora de AB do restaurante Bellini, Cristina Róseo, a um grupo seleto de jornalistas convidados. A ideia, segundo Cristina era tornar público definitivamente a parceria que seu restaurante (que fica nas dependências do Hotel Vitória Campinas) fez com a GMC – empresa especializada na produção e distribuição de carne de primeiríssima qualidade.
“Temos uma clientela estritamente corporativa que exige sempre o melhor. Essa parceria com a GMC atende essas exigências”, explica Cristina ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
O restaurante, que atende em média 4 mil clientes por mês, é um dos mais sofisticados de Campinas e é comandado pelo chef Rodrigo Varela. “Os cortes de Rubia Gallega são muito especiais e já estamos recebendo elogios”, afirmou Varela.
Para Eduardo Gomez Grandal, diretor comercial da GMC, este acordo de fornecimento ao restaurante Bellini define o tipo de clientela que ele quer: “Temos um grande contrato com o Grupo Pão de Açúcar, que redistribui nosso produto. No entanto, forneceremos diretamente a esta rede de restaurante que abre novos nichos para o nosso mercado de carnes selecionadas”, afirma. O Bellini é o primeiro restaurante de São Paulo a receber carne diretamente da GMC.
“É importante frisar que esta carne é oriunda da inseminação de gado nelore com semens trazidos da região da GAlícia, noroeste da Espanha. Os novilhos oferecem cortes com baixo teor de sódio e gordura totais (cerca de 30%) e até 20% mais proteínas”, disse Eduardo ao DT.