O DT jantou no Restaurante Kaito Teppanyaki no MSC Seashore e conta como foi essa experiência gastronômica
O MSC Seashore é realmente um navio impressionante. Seja pelo seu tamanho, pelas atrações de lazer e entretenimento. Ou ainda pela conexão com o mar e a preocupação com o meio ambiente. Mas, a gastronomia é um atrativo à parte e o restaurante Kaito Teppanyaki dá show em sabor e entretenimento.
Lá, o DT participou de um jantar especial à bordo e conta como foi a experiência:
A proposta do Kaito Teppanyaki
O restaurante oferece uma experiência de “cooking show”. Ou seja, os chefs preparam os pratos, fazendo verdadeiras coreografias e malabarismos com os utensílios e ingredientes. Assim, a experiência é incrível: une emoção, profissionalismo e criatividade.
Além, é claro, de trazer diversão. Pois o chef preparou alguns ovos e cantou a famosa música “Baby Shark”, movimentando o alimento no mesmo ritmo. Foi uma diversão e tanto para os clientes.
Também, com os utensílios, reproduziu o ritmo do samba, cantou e tocou “Ole Ole”, o que remeteu à Copa. Ainda, brincou de “acerte o alvo”, lançando pequenos pedaços do que estava sendo preparado para que os convidados pegassem com a boca.
Veja também as mais lidas do DT
Inclusive, os chefs expressaram sua gratidão e afeto em português, dizendo “obrigado” e “eu te amo”. Depois, desenharam uma flor e coração com clara de ovos na chapa. Assim, foi uma experiência divertida, interativa e emocionante.
O cardápio delicioso do Kaito Teppanyaki
Como boa apreciadora da culinária japonesa, logo de cara o cardápio do Restaurante Kaito Teppanyaki me conquistou.
Com os tradicionais Sopa de Missô (sopa com tofu, Alga Wakame, cebolinhas e flocos de tempurá); Salad teppan de estação com vinagrete de ponzu e sashimi de salmão, a entrada foi um espetáculo. Na sequência, chegou o delicioso Salmão do Atlântico com camarões tigre, saborosos e suculentos.
Também, vale lembrar que há opção vegana no cardápio.
Já o prato principal foi o contrafilé com legumes da estação, seguido por Arroz filho com alho. Por fim, veio a sobremesa: confit de abacaxi com especiarias (sorvete de Matcha nougat de gengibre).
Além dos pratos, o restaurante oferece vinho tinto ou branco para acompanhar o jantar. Mas, há opções não alcoólicas também, como suco de laranja natural e refrigerantes.
O veredito do Restaurante Teppanyaki
O restaurante é incrível e a experiência gastronômica é maravilhosa. Vale muito a pena conferir! Tanto pelo sabor dos pratos, quanto pela interação e show visual.
Inclusive, esse é um dos restaurantes de especialidades do MSC Seashore. Então, na hora de comprar seu cruzeiro, vale a pena verificar com seu agente de viagem para contratar os restaurantes de especialidades. Ainda, há a opção de contratar o serviço no navio, mas a cotação é em dólar. Assim, a decisão fica a critério de cada passageiro.
Porém, uma coisa é certa: é uma experiência inesquecível.
Para saber mais sobre o restaurante e o navio, acesse o site oficial.
Por Caroline Figueiredo- repórter do DT.