O tema do Réveillon 2023 na Avenida Paulista foi “O Momento do Reencontro”, já que a festa não ocorreu nos últimos dois anos por razão da pandemia da Covid-19. E teve fogos silenciosos por doze minutos.
Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, cerca de um milhão e trezentas mil pessoas foram à Avenida mais emblemática de São Paulo. No palco comandando pelos apresentadores Manoel Soares e Karine Alves. Teve apresentações musicais de Fafá de Belém, a banda Preto no Branco, padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a escola de samba Mancha Verde.
O apresentador Manoel Soares foi o mestre de cerimônias da última edição do Réveillon na Paulista e é a segunda vez que ele apresenta o evento – ” Para mim é emocionante ver as pessoas se reconectando, infelizmente a pandemia e as divergências de opiniões nos afastaram demais. A pandemia nos afastou das ruas, dos vizinhos e as divergências nos afastou de quem estava dentro de casa. Eu acho que este réveillon na Paulista é uma reconexão importante com todos e obviamente eu cada vez mais me reconectando a tudo que São Paulo representa, e isso para mim é algo maravilhoso”, afirmou Soares.
Veja também as mais lidas do DT
Quando o assunto é o roteiro turístico pela capital paulista, Manoel Soares disse que gosta de transitar pelas belezas da periferia, como Paraisópolis, e visitar a Periferia Berbela, Casa do Valdir de Paraísopolis. Heliópolis e seus trabalhos sociais e os bailes. Ele ainda cita o potencial artístico que os moradores destes lugares possuem.
Karine Alves retornou recentemente da Copa do Mundo no Catar, após um mês de trabalho no país árabe. E lançou um olhar sobre os brasileiros pelo mundo, a alegria e simpatia e disse que foi um presente poder vivenciar a virada na avenida Paulista – ” Eu me sinto muito lisonjeada por estar aqui comandando esta festa com Manoel Soares, que é meu amigo das antigas, a gente trabalhou anos e anos no Rio Grande do Sul. Eu desejo um ótimo 2023 para todo mundo!” – falou Karine Alves.
O cantor sertanejo Leonardo, subiu ao palco ainda em 2022 e fez a contagem regressiva da virada do ano com o Manoel Soares. Leonardo foi o alvo principal do assédio dos fãs, sempre muito sorridente e brincalhão. O cantor disse que já esteve no Réveillon da Paulista algumas vezes, e que é sempre uma emoção, mas que depois da pandemia até a emoção é diferente. Falou também que se sentiu muito acolhido pelo público, que a produção estava maravilhosa e parabenizou o prefeito Ricardo Nunes e o pessoal da imprensa.
Como o réveillon movimenta o turismo para as cidades que organizam celebrações, Leonardo disse que o Brasil é o país mais lindo do mundo: “Hoje começa um novo governo e ele precisa investir muito no turismo, porque o Brasil tem que ser mais visitado, mostrando mais as montanhas e não só as praias.” – afirmou Leonardo.
O cantor lembrou das belezas naturais do seu estado, Goiás, e destacou os pontos turísticos da Chapada do Veadeiros, Araguaia e o Rio Tocantins – “Venha para ver nosso centro oeste”, convidou.
O cantor soteropolitano Tierry, que vive na capital paulista, subiu ao palco em 2023, com muita música, dança e emoção. É a primeira vez que o músico se apresenta no Réveillon da Paulista. Ele se diz um apaixonado pela cidade e estado de São Paulo, e classificou a cidade como a mais importante do país e disse que seus fãs paulistanos são pessoas de todo o país, por isso se faz tão interessante.
Rogério Carneiro, vice-presidente da Mancha Verde, a escola de samba campeão do carnaval paulistano de 2022, marcou presença para encerrar a noite. Carneiro disse que já estavam esperando o convite para participar do Réveillon da Paulista, já que é uma tradição a escola vencedora encerrar a festa da virada na avenida mais famosa do país.
” A gente estava atrás desde réveillon desde 1995 quando foi fundada a escola, deu certo! Não podemos vir quando fomos campeões em 2019, porque veio a pandemia e não teve o réveillon. Estamos muito felizes, pois era um sonho nosso,” afirmou Carneiro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes estava presente no evento e conversou com o DT. Disse que estava emocionado e com a sensação de dever cumprido, relembrou os momentos difíceis da pandemia e disse que organizou a festa de réveillon para dois milhões de pessoas. Como prefeito é a primeira festa de Nunes.
Segundo o prefeito, o Réveillon na avenida Paulista movimenta cerca de 350 milhões de reais para a cidade, e concluiu que o evento é importante para economia de São Paulo.