Warning: Undefined array key "color-1-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

Warning: Undefined array key "color-2-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

Réveillon superou expectativas dos hotéis do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O Réveillon de 2024/2025 superou as expectativas da hotelaria no Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a ocupação média na cidade entre 29 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025 atingiu 86,51%, superando a previsão de 85,19%. Na noite da virada, a ocupação chegou a 98,3%, acima dos 96,20% estimados anteriormente.

Nas principais regiões, os resultados também foram positivos:

  • Copacabana/Leme: 89,75% (previsão de 87,76%)
  • Barra/Recreio/São Conrado: 87,18% (previsão de 86,86%)
  • Ipanema/Leblon: 86,05% (previsão de 84,64%)
  • Flamengo/Botafogo: 81,48% (previsão de 80,90%)
  • Centro: 79,17% (previsão de 76,46%)

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, atribuiu esse incremento à divulgação antecipada e à qualidade dos artistas presentes na virada em Copacabana, além da alta do dólar, que influenciou a decisão de visitantes nacionais e estrangeiros de escolherem o Rio de Janeiro como destino. Lopes destacou ainda as celebrações na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, que contaram com queima de fogos organizada por condomínios, shoppings e hotéis, atraindo um número crescente de turistas a cada ano.

Veja também as mais lidas do DT

É importante notar que o Rio de Janeiro possui uma rede hoteleira robusta, com mais de 400 hotéis em operação, oferecendo uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender à crescente demanda turística.

Esses resultados reforçam o Réveillon como um evento emblemático no calendário carioca, contribuindo significativamente para a imagem da cidade e o desenvolvimento do turismo local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade