sexta-feira, abril 11, 2025
InícioBlog do DiárioCuritiba se fortalece no turismo de eventos com nova...

Curitiba se fortalece no turismo de eventos com nova edição da Revista MICE

Publicação adota modelo editorial segmentado e destaca iniciativas que posicionam a cidade como destino inteligente no cenário global

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a nova edição da Revista MICE Curitiba marca uma nova fase na comunicação estratégica do destino. Com uma abordagem editorial mais segmentada e colaborativa, a publicação reflete o avanço da cidade no turismo de negócios, entretenimento e cultura, consolidando Curitiba como referência nacional e internacional nesse setor.

A quarta edição da revista está dividida em quatro cadernos temáticos — Turismo & Negócios, Gastronomia, Esporte, e Cultura & Entretenimento — e reforça o conceito de Destination Marketing Organization (DMO), valorizando a integração entre os setores público e privado para impulsionar o desenvolvimento local.

Rua da Música e turismo inteligente em destaque

A matéria de capa apresenta a Rua da Música, iniciativa cultural que será inaugurada no primeiro semestre de 2025 e promete redefinir a experiência urbana de Curitiba. Localizada no Parque Jaime Lerner, a nova via conectará dois dos mais emblemáticos espaços da cidade — a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame — em um circuito que une arte, gastronomia e vivências imersivas.

Outro destaque da edição é o fortalecimento do MICE Curitiba como DMO. Segundo Angélica Molteni Paixão, diretora do projeto, a integração entre inovação, sustentabilidade e tecnologia é essencial para posicionar Curitiba como destino turístico inteligente: “O turismo hoje não pode ser pensado isoladamente. A revista cumpre um papel estratégico nessa transformação”, afirma.

Colaboração, premiações e visão de futuro

Com colaborações assinadas por especialistas do setor e matérias aprofundadas sobre tendências, a publicação reflete uma cidade em movimento. O reconhecimento internacional recente — como o Prêmio Lonely Planet — é atribuído à capacidade de Curitiba de articular práticas sustentáveis com inovação em turismo urbano.

Além de celebrar conquistas, a revista antecipa projetos futuros como o novo Centro de Convenções e eventos de repercussão internacional, como o Red Bull Showrun. A versão impressa e digital já está disponível e será distribuída estrategicamente em eventos e feiras do setor, tanto no Brasil quanto no exterior.

LEIA TAMBÉM:

Carnaval bem editado – por Paulo Atzingen*

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque