50% dos quartos já estão reservados na cidade maravilhosa,
segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ)
REDAÇÃO com agências –
A hotelaria da capital carioca, Rio de Janeiro, tem 50% dos quartos reservados já dois meses antes do Reveillón de 2018. Para o presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, o cenário está dentro do esperado, pois este ano a festa deve atrair visitantes prioritariamente nacionais (a entidade estima 80% de turistas nacionais), que costumam realizar as reservas mais em cima da hora.
Estratégia
Para atrair o mercado interno e garantir esta ocupação otimista esperada, ABIH-RJ e Riotur uniram forças em uma ação inédita de promoção voltada para a imprensa das cidades que compõe 90% do mix de visitantes do Rio de Janeiro: São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Brasília e Goiânia.
A ação, batizada de RoadShow #vemprorio, está visitando, nos meses de outubro e novembro, esses destinos emissores estratégicos para apresentar as novidades em infraestrutura, novos equipamentos turísticos e a rede hoteleira mais moderna do país, além do novo calendário ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, que começa neste Réveillon.
Veja também as mais lidas do DT
Algumas Hospedagens
- Arena Hotéis
100% carioca, a rede possui três hotéis instalados nos bairros mais visados para a virada do ano. A ocupação atual já bem superior à média da cidade nos hotéis do Leme, Copacabana e Ipanema com 75%.
- Hotel Regina
No Flamengo, o empreendimento tem 60% dos quartos reservados. O bairro, que apesar da proximidade tem tarifas até 25% mais baratas que Copacabana, é procurado por famílias.
- Ramada Hotel
Na Barra da Tijuca, anexo ao Recreio Shopping, o Ramada teve um aumento na procura recentemente e espera ter 70% dos quartos ocupados já em novembro.