sábado, abril 5, 2025
HomeAviaçãoRIOGaleão espera mais de 5 milhões de passageiros na...

RIOGaleão espera mais de 5 milhões de passageiros na alta temporada

Agência com Edição do DT

Com o início das férias e a proximidade das festas de fim de ano, o RIOgaleão está preparado para receber os passageiros que chegarão ou partirão do Rio de Janeiro. Entre dezembro deste ano e março de 2017, período equivalente à alta temporada, a concessionária espera receber cerca de 5,7 milhões de viajantes. Desses, cerca de 4,2 milhões devem seguir para cidades dentro do Brasil e 1,5 milhão de pessoas para o exterior. A previsão é que haja um crescimento de 110 mil passageiros em relação ao último período de alta temporada.

Para assegurar o conforto e a segurança dos viajantes, o RIOgaleão contará também com o apoio e a parceria dos órgãos públicos e de controle do espaço aéreo. A ANAC, por exemplo, reforçará o seu time de atuação, no aeroporto, e contará com 32 funcionários em campo divididos por turno. Outra força de trabalho importante será a dos agentes de fiscalização da Prefeitura, que atuam no meio-fio do terminal para evitar transtornos no embarque e no desembarque dos passageiros.

Os passageiros do RIOgaleão devem se atentar ao embarque e desembarque que, agora, são realizados exclusivamente no Terminal 2. No terminal mais novo do aeroporto, estão concentradas todas as companhias aéreas. Após passar pela inspeção no raio-x, os passageiros são direcionados para uma das 58 pontes de embarque localizadas no Píer Sul ou em um dos terminais, já que a área restrita do terminal 1 permanece em operação. O terminal 1 segue em funcionamento, na área pública, com serviços oferecidos pelo posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, das agências bancárias, caixas eletrônicos, hotel e o do Centro de Operações.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque