quarta-feira, setembro 3, 2025
InícioEconomia do turismoRoadshow São Paulo movimenta trade turístico no Brasil e...

Roadshow São Paulo movimenta trade turístico no Brasil e na Europa

O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) dá sequência em setembro ao roadshow São Paulo, projeto que aproxima agentes de viagens do destino e apresenta toda a diversidade turística do Estado. Entre os dias 16 e 22 de setembro, o roteiro passa por Belo Horizonte, Goiânia e Paris.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias 

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), tem como objetivo ampliar o fluxo de visitantes para a capital e o interior, reforçando São Paulo como um dos principais polos turísticos do Brasil.

Roadshow São Paulo no Brasil

O primeiro encontro será em 16 de setembro, em Belo Horizonte, com rodada de negócios e capacitação para agentes de viagens. No dia seguinte, o roadshow São Paulo chega a Goiânia, onde o VSPCB e a Setur-SP destacam experiências que incluem cultura, gastronomia de padrão internacional, turismo de negócios, praias, campo, aventura e natureza.

Roadshow São Paulo em Paris

No dia 22 de setembro, acontece o primeiro roadshow internacional do ano, em Paris. A apresentação contará com a diretora de Promoção do VSPCB, Aline Moretto, e representantes da Setur-SP.

Para o presidente executivo do VSPCB, Toni Sando, “os roadshows são estratégicos para capacitar os agentes de viagem e operadoras, que respondem pela venda dos destinos do Estado aos viajantes, seja para o visitante de negócios, lazer ou o que vem para participar de eventos”.

Roadshow São Paulo
Toni Sando, presidente executivo do VSPCB – Foto: divulgação

Feiras internacionais de turismo

Ainda em setembro, o VSPCB participa de dois grandes encontros globais. De 23 a 25, marca presença na IFTM Top Resa, em Paris, feira B2B que reúne cerca de 20 mil visitantes e 500 expositores. Já entre 27 e 30 de setembro, participa da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, que atrai mais de 135 mil visitantes de 51 países.

Segundo Sando, a participação internacional fortalece a presença de São Paulo no turismo global. “Esses encontros permitem estreitar laços com mercados emissores, gerar novas oportunidades para os associados da entidade e fortalecer a imagem de São Paulo como polo global de negócios”, ressalta.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Com 41 anos de história e mais de 500 associados, o VSPCB é uma entidade privada dedicada à promoção de São Paulo. Atua na captação de eventos, apoio a organizadores e criação de campanhas que despertam o interesse do visitante, consolidando o Estado como destino de negócios, lazer e eventos.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque