domingo, maio 18, 2025
InícioEntrevistasRodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz fala da Convenção...

Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz fala da Convenção que acontece em Alagoas

A 16ª edição da Convenção Schultz que acontece de 17 a 21 de março em Alagoas, promete. Segundo seus organizadores, o evento caminha para ser um dos maiores de toda sua história. Estão confirmados mais de 400 profissionais, entre agentes de viagens, autoridades, imprensa especializada e outros players da indústria do turismo. Toda agenda de capacitação ocorre no Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrado.
O DIÁRIO entrevistou Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da operadora, para saber mais detalhes deste grande evento,  acompanhe:
DIÁRIO- Rodrigo, conte aos leitores do DIÁRIO, como foi o planejamento e o processo de montagem da Convenção Schultz? Quanto tempo leva e quantas pessoas estão envolvidas na organização?

É o nosso principal evento e levamos muito a sério a nossa Convenção, por isso ficamos envolvidos praticamente o ano todo, porém com foco e preparação absoluta nos 05 meses que a antecedem.

Fazemos questão de que todos os colaboradores participem e respirem o evento, além do envolvimento intenso também das pessoas e entidades responsáveis pelos destinos. São muitas reuniões e ajustes, cada qual com a sua tarefa e responsabilidade, conforme o setor.

Todavia, com a expertise dos anos e organização precisamos de poucos dias para o processo de montagem in loco. No fim, a cada ano as coisas fluem quase que naturalmente.

DIÁRIO – Toda atividade empresarial busca a melhoria e a excelência. Em que a Convenção Schultz evoluiu considerando as últimas edições?

Nós sempre buscamos e sem dúvida evoluímos a cada ano, tanto na experiência do nosso cliente com o destino/produto que está nos recebendo, quanto em relação ao conteúdo e oportunidades que iremos oferecer.

A evolução é ligada ao que está acontecendo no momento no Mundo e em nosso trade. Com essa base podemos implementar novas ações todos os anos.

Em termos de estrutura também mudamos constantemente para que o cronograma se mantenha interessante. Ou seja, todos os anos surpreendemos os nossos clientes.

DIÁRIO – Como é feita a escolha do destino para a realização da Convenção?

Como se transformou em um evento tradicional e um dos principais do setor, recebemos todos os anos interesse dos destinos em recepcionar o evento e os agentes de viagens.

Analisamos, portanto, vários pontos, como logística, importância do destino em nosso portfólio, o que nós podemos oferecer aos nossos clientes e de retorno ao destino e como citei acima, o momento, atualidade também é fundamental para a escolha.

DIÁRIO – Como você vê o interesse do agente de viagem no evento? O que ele busca de maneira geral?

Como são poucas vagas para clientes de todo o Brasil, elas se esgotam rapidamente quando realizamos o início das inscrições, isso já nos mostra o interesse no evento.
Eles sabem que oferecemos conteúdos atualizados e que irão fazer a diferença no dia a dia, além de terem a oportunidade de vivenciar o destino, e também se conectar com as nossas marcas e com os nossos fornecedores, aqueles que recebem os viajantes.

Convenção Schultz
Rafael Turra (diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz), Luciano Bonfim (diretor comercial da Vital Card) e Rodrigo Rodrigues (diretor comercial das Empresas Schultz) – Foto Mary de Aquino

DIÁRIO- Você acredita que a Convenção Schultz serve para fortalecer o segmento do Agenciamento de Viagens e o próprio profissional? Se sim, por quê?

Acredito que essa reposta é similar a anterior complementando, a soma de todos os fatores já citados gera uma injeção de ânimos e novas oportunidades para o agenciamento, crescimento profissional.

Reforçando que o agente de viagem investe para estar em nosso evento, o mínimo que podemos fazer é valer a pena, e fazendo a diferença!

DIÁRIO – Rodrigo, qual a estimativa de negócios para esta convenção?

O ano já está sendo sensacional em termos de vendas (e com qualidade) o que sempre buscamos; não realizamos venda a qualquer custo em termos de % e é difícil mensurar, mas é inevitável negar que as vendas nos meses pós evento crescem significativamente.

DIÁRIO- Pode adiantar as novidades que serão apresentadas na Convenção?

Teremos novidades no sistema de vendas, são novos módulos que irão auxiliar os agentes em seus orçamentos e reserva e também novas tarifas exclusivas de pacotes nacionais internacionais combinados com aéreos. E com o tema o Turismo por um mundo melhor, sabemos que somos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável, vamos incentivar tais práticas, promover a proteção do meio ambiente, a inclusão social e respeito às diferentes culturas
Iremos promover um novo produto que estamos representando com exclusividade aqui no Brasil, Ecoboo Hotel Maldives, um produto sustentável, único e que irá quebrar paradigmas com relação ao destino, será muito mais acessível, tornado possível o sonho de várias pessoas conhecer Maldivas.


CONVENÇíO SCHULTZ

17 A 21 DE MARÇO

HOTEL VILA GALÉ ALAGOAS

Praia de Carro Quebrado

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque