A 16ª edição da Convenção Schultz que acontece de 17 a 21 de março em Alagoas, promete. Segundo seus organizadores, o evento caminha para ser um dos maiores de toda sua história. Estão confirmados mais de 400 profissionais, entre agentes de viagens, autoridades, imprensa especializada e outros players da indústria do turismo. Toda agenda de capacitação ocorre no Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrado.
O DIÁRIO entrevistou Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da operadora, para saber mais detalhes deste grande evento, acompanhe:
DIÁRIO- Rodrigo, conte aos leitores do DIÁRIO, como foi o planejamento e o processo de montagem da Convenção Schultz? Quanto tempo leva e quantas pessoas estão envolvidas na organização?
É o nosso principal evento e levamos muito a sério a nossa Convenção, por isso ficamos envolvidos praticamente o ano todo, porém com foco e preparação absoluta nos 05 meses que a antecedem.
Fazemos questão de que todos os colaboradores participem e respirem o evento, além do envolvimento intenso também das pessoas e entidades responsáveis pelos destinos. São muitas reuniões e ajustes, cada qual com a sua tarefa e responsabilidade, conforme o setor.
Todavia, com a expertise dos anos e organização precisamos de poucos dias para o processo de montagem in loco. No fim, a cada ano as coisas fluem quase que naturalmente.
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Toda atividade empresarial busca a melhoria e a excelência. Em que a Convenção Schultz evoluiu considerando as últimas edições?
Nós sempre buscamos e sem dúvida evoluímos a cada ano, tanto na experiência do nosso cliente com o destino/produto que está nos recebendo, quanto em relação ao conteúdo e oportunidades que iremos oferecer.
A evolução é ligada ao que está acontecendo no momento no Mundo e em nosso trade. Com essa base podemos implementar novas ações todos os anos.
Em termos de estrutura também mudamos constantemente para que o cronograma se mantenha interessante. Ou seja, todos os anos surpreendemos os nossos clientes.
DIÁRIO – Como é feita a escolha do destino para a realização da Convenção?
Como se transformou em um evento tradicional e um dos principais do setor, recebemos todos os anos interesse dos destinos em recepcionar o evento e os agentes de viagens.
Analisamos, portanto, vários pontos, como logística, importância do destino em nosso portfólio, o que nós podemos oferecer aos nossos clientes e de retorno ao destino e como citei acima, o momento, atualidade também é fundamental para a escolha.
DIÁRIO – Como você vê o interesse do agente de viagem no evento? O que ele busca de maneira geral?
Como são poucas vagas para clientes de todo o Brasil, elas se esgotam rapidamente quando realizamos o início das inscrições, isso já nos mostra o interesse no evento.
Eles sabem que oferecemos conteúdos atualizados e que irão fazer a diferença no dia a dia, além de terem a oportunidade de vivenciar o destino, e também se conectar com as nossas marcas e com os nossos fornecedores, aqueles que recebem os viajantes.
DIÁRIO- Você acredita que a Convenção Schultz serve para fortalecer o segmento do Agenciamento de Viagens e o próprio profissional? Se sim, por quê?
Acredito que essa reposta é similar a anterior complementando, a soma de todos os fatores já citados gera uma injeção de ânimos e novas oportunidades para o agenciamento, crescimento profissional.
Reforçando que o agente de viagem investe para estar em nosso evento, o mínimo que podemos fazer é valer a pena, e fazendo a diferença!
DIÁRIO – Rodrigo, qual a estimativa de negócios para esta convenção?
O ano já está sendo sensacional em termos de vendas (e com qualidade) o que sempre buscamos; não realizamos venda a qualquer custo em termos de % e é difícil mensurar, mas é inevitável negar que as vendas nos meses pós evento crescem significativamente.
DIÁRIO- Pode adiantar as novidades que serão apresentadas na Convenção?
Teremos novidades no sistema de vendas, são novos módulos que irão auxiliar os agentes em seus orçamentos e reserva e também novas tarifas exclusivas de pacotes nacionais internacionais combinados com aéreos. E com o tema o Turismo por um mundo melhor, sabemos que somos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável, vamos incentivar tais práticas, promover a proteção do meio ambiente, a inclusão social e respeito às diferentes culturas
Iremos promover um novo produto que estamos representando com exclusividade aqui no Brasil, Ecoboo Hotel Maldives, um produto sustentável, único e que irá quebrar paradigmas com relação ao destino, será muito mais acessível, tornado possível o sonho de várias pessoas conhecer Maldivas.
CONVENÇÃO SCHULTZ
17 A 21 DE MARÇO
HOTEL VILA GALÉ ALAGOAS
Praia de Carro Quebrado