Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz fala da Convenção que acontece em Alagoas

Continua depois da publicidade
A 16ª edição da Convenção Schultz que acontece de 17 a 21 de março em Alagoas, promete. Segundo seus organizadores, o evento caminha para ser um dos maiores de toda sua história. Estão confirmados mais de 400 profissionais, entre agentes de viagens, autoridades, imprensa especializada e outros players da indústria do turismo. Toda agenda de capacitação ocorre no Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrado.
O DIÁRIO entrevistou Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da operadora, para saber mais detalhes deste grande evento,  acompanhe:
DIÁRIO- Rodrigo, conte aos leitores do DIÁRIO, como foi o planejamento e o processo de montagem da Convenção Schultz? Quanto tempo leva e quantas pessoas estão envolvidas na organização?

É o nosso principal evento e levamos muito a sério a nossa Convenção, por isso ficamos envolvidos praticamente o ano todo, porém com foco e preparação absoluta nos 05 meses que a antecedem.

Fazemos questão de que todos os colaboradores participem e respirem o evento, além do envolvimento intenso também das pessoas e entidades responsáveis pelos destinos. São muitas reuniões e ajustes, cada qual com a sua tarefa e responsabilidade, conforme o setor.

Todavia, com a expertise dos anos e organização precisamos de poucos dias para o processo de montagem in loco. No fim, a cada ano as coisas fluem quase que naturalmente.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Toda atividade empresarial busca a melhoria e a excelência. Em que a Convenção Schultz evoluiu considerando as últimas edições?

Nós sempre buscamos e sem dúvida evoluímos a cada ano, tanto na experiência do nosso cliente com o destino/produto que está nos recebendo, quanto em relação ao conteúdo e oportunidades que iremos oferecer.

A evolução é ligada ao que está acontecendo no momento no Mundo e em nosso trade. Com essa base podemos implementar novas ações todos os anos.

Em termos de estrutura também mudamos constantemente para que o cronograma se mantenha interessante. Ou seja, todos os anos surpreendemos os nossos clientes.

DIÁRIO – Como é feita a escolha do destino para a realização da Convenção?

Como se transformou em um evento tradicional e um dos principais do setor, recebemos todos os anos interesse dos destinos em recepcionar o evento e os agentes de viagens.

Analisamos, portanto, vários pontos, como logística, importância do destino em nosso portfólio, o que nós podemos oferecer aos nossos clientes e de retorno ao destino e como citei acima, o momento, atualidade também é fundamental para a escolha.

DIÁRIO – Como você vê o interesse do agente de viagem no evento? O que ele busca de maneira geral?

Como são poucas vagas para clientes de todo o Brasil, elas se esgotam rapidamente quando realizamos o início das inscrições, isso já nos mostra o interesse no evento.
Eles sabem que oferecemos conteúdos atualizados e que irão fazer a diferença no dia a dia, além de terem a oportunidade de vivenciar o destino, e também se conectar com as nossas marcas e com os nossos fornecedores, aqueles que recebem os viajantes.

Convenção Schultz
Rafael Turra (diretor de operações e produto da Vital Card e TZ Seguros, ambas das empresas Schultz), Luciano Bonfim (diretor comercial da Vital Card) e Rodrigo Rodrigues (diretor comercial das Empresas Schultz) – Foto Mary de Aquino

DIÁRIO- Você acredita que a Convenção Schultz serve para fortalecer o segmento do Agenciamento de Viagens e o próprio profissional? Se sim, por quê?

Acredito que essa reposta é similar a anterior complementando, a soma de todos os fatores já citados gera uma injeção de ânimos e novas oportunidades para o agenciamento, crescimento profissional.

Reforçando que o agente de viagem investe para estar em nosso evento, o mínimo que podemos fazer é valer a pena, e fazendo a diferença!

DIÁRIO – Rodrigo, qual a estimativa de negócios para esta convenção?

O ano já está sendo sensacional em termos de vendas (e com qualidade) o que sempre buscamos; não realizamos venda a qualquer custo em termos de % e é difícil mensurar, mas é inevitável negar que as vendas nos meses pós evento crescem significativamente.

DIÁRIO- Pode adiantar as novidades que serão apresentadas na Convenção?

Teremos novidades no sistema de vendas, são novos módulos que irão auxiliar os agentes em seus orçamentos e reserva e também novas tarifas exclusivas de pacotes nacionais internacionais combinados com aéreos. E com o tema o Turismo por um mundo melhor, sabemos que somos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável, vamos incentivar tais práticas, promover a proteção do meio ambiente, a inclusão social e respeito às diferentes culturas
Iremos promover um novo produto que estamos representando com exclusividade aqui no Brasil, Ecoboo Hotel Maldives, um produto sustentável, único e que irá quebrar paradigmas com relação ao destino, será muito mais acessível, tornado possível o sonho de várias pessoas conhecer Maldivas.


CONVENÇÃO SCHULTZ

17 A 21 DE MARÇO

HOTEL VILA GALÉ ALAGOAS

Praia de Carro Quebrado

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade