Participar do Salão Nacional do Turismo é dar um mergulho em praticamente todas as manifestações culturais do nosso povo.
por Paulo Atzingen (de Brasília)*
Essa iniciativa do Ministério do Turismo dá a oportunidade ao brasileiro de conhecer os traços autênticos de nossa gente sem gastar dinheiro, pois o Salão do Turismo tem entrada gratuita.
Veja também as mais lidas do DT
Gastronomia gratuita
Acrescentado à entrada franca, o Salão oferece também gastronomia gratuita. No Salão do Turismo é possível conhecer o Cozinha Show, promovido em parceria com o Senac e que traz oficinas com chefs de diferentes regiões do país e mais de 27 pratos regionais, entre eles o Arroz de Marreco, culinária do estado de Santa Catarina, o Caldinho de Juçara da Região Norte, a Moqueca Baiana e um Chambaril Tocantinense.
Soma-se à parte gastronômica o lado cultural de nosso rico país. Nos corredores do Salão desfilam ritmos afros, cantigas cristãs, cantos indígenas, toadas rurais e uma infinidade de manifestações artísticas.
O Salão Nacional do Turismo é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional.
O Salão tem entrada gratuita e espera receber cerca de 20 mil pessoas, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF) até este domingo (17).
Confira imagens:
Apresentação dos Yawanawa, do Acre
Homenagens à Santa Bárbara, integrantes de Vespasiano (MG)
Oferendas aos orixás baianos ao som dos atabaques
*O jornalista viajou a Brasília com Seguro Viagem GTA
LEIA TAMBÉM:
Salão Nacional do Turismo: uma degustação da nossa cultura! (Confira fotos)