A São Paulo Convention & Visitors Bureau e a São Paulo Turismo, que é uma das fundadoras do SPCVB e faz parte do seu conselho desde 1986, querem incrementar no setor de turismo do Estado
Nesta terça-feira (7), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), realizou um encontro com a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos vinculada à prefeitura de São Paulo. A entidade privada sem fins lucrativos tem como objetivo aumentar o fluxo de visitantes por meio da captação de eventos. Nesta reunião, foi renovada a parceria, iniciada em 1986, entre ambas por meio da assinatura de um protocolo de intenções.
Entre os tópicos que contam na minuta, estão ações que visam estabelecer o interesse das entidades em incrementar o setor em São Paulo. Destacam-se a possibilidade de participação conjunta em feiras e eventos para divulgação do destino e captação de eventos e internacional; melhoria e ampliação dos serviços de informação aos visitantes e atuação de forma conjunta em pesquisas do setor.
Veja também as mais lidas do DT
“A renovação é uma constante neste início de ano. A cidade está com uma nova gestão, assim como a SPTuris e o SPCVB. O momento é de rever práticas e buscar caminhos criativos e assertivos para superar os desafios do setor, agora em evidência e com poder de incrementar a economia de dezenas de segmentos”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.
Para Eduardo Colturato, Diretor de Turismo da SPTuris, “a parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau é fundamental para que se possa implementar efetivamente uma política de promoção e incentivo ao turismo na cidade de São Paulo”.
Fephs Lima
Agências com REDAÇÃO DO DIÁRIO