A Schultz Operadora tem meta de comercialização em torno de 60 mil passageiros, e o resultado acumulado pela empresa entre janeiro e agosto já supera todo ano de 2019
“O ano, que já vinha sendo bom, se mostra ainda mais especial”, celebrou Ana Santana, diretora-geral da Schultz Operadora.
Ela fez o comentário ao revelar os dados de produção e performance financeira da companhia no mês de agosto. “Nós sempre fizemos uma gestão muito ‘fina’ de nossos recursos financeiros”, complementou.
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Ao falar sobre isso, Ana fazendo referência à atenção e cuidados quanto aos números da companhia no que diz respeito à toda operação, envolvendo colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.
“Essa condição está em nosso DNA e mantém nossa empresa saudável há 36 anos, o que nos orgulha muito. Por isso, quando comemoramos o crescimento, nós mergulhamos para entender o que, além da performance financeira, eles representam”, explicou.
Dessa maneira, ela antecipou a previsão de comercializar, até o final do ano, 60 mil passageiros pela Schultz Operadora. No acumulado dos meses de janeiro a agosto, superou a marca de 38,9 mil. “Este volume já é 10% maior do que toda nossa comercialização em 2019, pré-pandemia”, complementou Ana.
Faturamento
Sem revelar detalhes do volume financeiro e nem do tíquete médio da Operadora, Ana confirmou que, em termos de faturamento, o acumulado nos primeiros oito meses do ano já é 90% do registrado em todo o ano de 2019.Vale lembrar que no mês de agosto, o faturamento da operadora, representou o dobro do mesmo período de 2019.
“Essa alta se explica, além da ampliação das vendas demonstrada pelo aumento de passageiros comercializados, pela diferença cambial que, naturalmente, elevou o tíquete médio nos roteiros internacionais”, pontuou Ana.
Vendas internacionais e para o Brasil
Para falar sobre o percentual de vendas da empresa para a Europa, Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora, conversou com o DIÁRIO.
Quanto às vendas internacionais, Rodrigo informou: “O internacional está em uma crescente, mesmo com os problemas envolvendo o México, um destino que até então vendíamos muito bem.
“Uma das razões é a efetividade do nosso principal produto comercializado, a Europamundo. Portanto, o internacional representou em nossa empresa 45% das vendas”, complementou.
Ao falar sobre em especial os países e cidades, Rodrigo destacou os seguintes destinos: “Europa (Itália, França, Espanha, Portugal), Egito e Peru.”
Quanto ás vendas para o Brasil, o diretor contou que “o nacional ainda possui grande representatividade, com 55% das vendas. Destaque para o Jalapão (TO), e para Resorts e Luxo. “
Fatores que contribuíram para os resultados
Além do volume de vendas e passageiros da Schultz Operadora, apresentado por Rodrigo, para Ana, a boa performance está diretamente ligada a 2 fatores: tanto aos excelentes acordos quanto ao ganho de eficiência operacional e produtividade.
Para ela, eles aplicam e refletem, também, em outras unidades da empresa. “Na Vital Card também temos acompanhado a ampliação da performance. E, mais do que isso, uma mudança de comportamento do viajante, que passa a demandar o seguro viagem como item de primeira necessidade”, disse.
Sobre o futuro, Ana foi enfática: “se continuarmos nesta curva ascendente – e estamos trabalhando para isso –, vamos chegar em dezembro comemorando e confirmando 2022 como o melhor ano dos últimos 10 anos”.
“Europa Brasileira” da Schultz
Falando sobre o futuro do turismo e também da companhia, a Schultz Operadora tem ainda o produto “Europa Brasileira”. Com o objetivo de divulgar e oferecer as cidades da região Sul do Brasil, mostrando seus atrativos históricos, culturais e gastronômicos, a operadora inovou.
Sobre o produto, Rodrigo disse: “A Europa Brasileira foi o primeiro produto de um projeto inovador em circuitos rodoviários pelo Brasil. Se iniciou em plena pandemia e o resultado foi tão interessante que já conseguimos lançar outros produtos e destinos, como o Alagoas Imperdível”, lembrou.
E não para por aí. Rodrigo adiantou que “neste mês uma novidade com os conjugados no Nordeste: Natal/João Pessoa/Porto de Galinhas/Maceió. Além das saídas garantidas, esses produtos possuem o mesmo objetivo: mostrar um Brasil que poucos conhecem através da arte, cultura e gastronomia”, ressaltou.
“Os nossos grupos voltam encantados e os agentes de viagens com a certeza de um ótimo serviço personalizado”, finalizou.
Para saber mais, acesse o site oficial da empresa.
Por Caroline Figueiredo com EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.